WATCHMEN

domingo, 15 de março de 2009

Considerada a melhor história em quadrinhos de todos os tempos !!!

SINOPSE
.
Se você gostava de História no colégio você vai adorar esse filme. Se não gostava você vai adorar mesmo assim. A trama de Watchmen é situada nos EUA de 1985, um país no qual aventureiros fantasiados seriam realidade, combatendo o crime como verdadeiros super-heróis. O país estaria vivendo um momendo delicado no contexto da Guerra Fria e em vias de declarar uma guerra nuclear contra a União Soviética. (Aquela tenção reinava entre os dois mais poderosos países da época. Isso é o que sua professora falava enquanto você durmia na aula.) Esses aventureiros mascarados porém, foram obrigados por uma lei aprovada pelo congresso norte-americano a parar de agir. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira ou se aposentassem. Agora, alguns deles ganham a vida trabalhando para o governo, como o Dr. Manhattan (Aquele azulão do poster.), alguns revelaram sua identidade secreta e fazem dinheiro com sua propaganda, vendendo bonecos e outras besteiras, como Adrian Veidt, que era conhecido como Ozymandias, outros viraram renegados e andam sendo perseguidos pela polícia, como Rorschach... enfim, cada um está em um canto fazendo alguma coisa sem graça. Sabendo disso, você deve imaginar que é preciso alguma coisa acontecer para juntar todos eles certo ?! Pois é. O que acontece é o assassinato de um desses super-heróis mascarados, O Comediante. Acreditando que esse crime não foi um fato isolado, Rorschach (O renegado que falei anteriormente.) começa a juntar seus antigos amigos temendo que algum deles seja a próxima vítima, de um possível assassino de mascarados. Será que é isso mesmo que está acontecendo ??? Ou será isso parte de um plano maior ??? Será que a União Soviética está acabando com a única chance de defesa dos EUA ??? Só sentando essa bunda no cinema e assistindo a espetaculares 2h e 40 de filme pra descobrir.
Trailer





Falando sério ...
.
Filme fodaaa !!!!
Eu sou suspeito pra falar porque adoro história, então o contexto do filme é ideal para mim.
Mostra como seria se os Estados Unidos tivessem ganho a guerra do Vietnã, com o presidente Nixon mais tempo no governo por causa dessa vitória e por aí vai... Guerra Fria, tensão com a União Soviética. Pra mim é uma beleza.
E o interessante é que os heróis são diferentes dos que já conhecemos, não tem super-poderes, alguns enfrentam problemas psicológicos, outros enfrentam crise de identidade, alguns tem um passado sombrio, e isso só vai contribuindo para o que eles se tornaram. Aqui não tem heróis amigos e exemplares, eles matam mesmo os criminosos, sem dó nem piedade.
Eu compartilho até do senso de "justiça" do herói chamado Rorschach: "Homens tem que ser presos. Animais... devem ser eliminados."
Yeahh !!!
.
.
Curiosidades ...
.
- Os rumores iniciais de uma adaptação de "Watchmen" para o cinema surgiram na década de 90. Os cotados na época eram Robin Williams como Rorschach, Jamie Lee Curtis como Espectral, Gary Busey como Comediante e Richard Gere ou Kevin Costner como Coruja.
.
- Os direitos de adaptação de "Watchmen" foram adquiridos juntamente com os de "V de Vingança", também de autoria de Alan Moore.
.
- Em 2003 Michael Bay recebeu uma proposta para dirigir Watchmen, mas a recusou.
.
- Tom Cruise e Jude Law manifestaram interesse em interpretar o personagem Ozymandias.
.
- John Cusack esteve cotado para interpretar o Coruja.
.
- Sigourney Weaver esteve cotada para interpretar Sally Jupiter.
.
- Após a conclusão do filme a 20th Century Fox entrou com processo contra a Warner Bros. O motivo é que a Fox tinha os direitos de adaptação de "Watchmen", mas como a empresa que seria responsável por sua produção faliu os direitos passaram ao produtor Lawrence Gordon. Ele, por sua vez, entrou em acordo com o estúdio de que pagaria os direitos caso conseguisse que o filme fosse realizado.
.
- O processo foi julgado, dando o direito à Fox de distribuir o filme nos Estados Unidos. Com a ameaça de adiamento de sua estréia, marcada para 6 de março de 2009, a Warner entrou em acordo com o estúdio e pagou em torno de US$ 10 milhões, além de participação de 5 a 8% na receita do filme e também em qualquer sequência ou filme derivado de Watchmen.

3 comentários:

Anônimo disse...

filmaço veio. Tb achei muito massa. vlw ;)

Anônimo disse...

Achei meio viajado.. falou !!

Anônimo disse...

simplesmente fodásticooo