UP - ALTAS AVENTURAS

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Realize seus sonhos !!!
.
SINOPSE
.
Ainda não tenho palavras para falar desse filme mas vamos lá, vamos tentar explicá-lo. O filme mostra a história de Carl Fredricksen, um aposentado vendedor de balões de 78 anos, que vive solitário em sua casa no centro da cidade. Sua casinha simples está meio que atrapalhando os planos dos grandes empresarios que vêem aquela região como um bom lugar para se ganhar dinheiro com edifícios imponentes. O velho Carl não possui mais a paz de tempos atrás. Ele tem sua casa como um tesouro, preservando nela os momentos felizes que viveu com sua mulher já falecida. Já estressado com tanto barulho ele acaba agredindo com uma bengalada um funcionário da obra ao redor que, por descuido, quebrou sua caixinha de correio. Ele acaba sendo considerado uma ameaça pública e, com isso, obrigado a se mudar para um asilo. (Tudo que os empresários queriam. Agora não terá mais uma casa no meio dos seus planos.) Sabendo que irá perder sua casa, que é seu bem mais importante, Carl decide amarrar milhares de balões a ela e com isso sair voando por aí. Decidido a viver uma aventura, ele voa em direção a America do Sul, lugar que ele e sua mulher sempre desejaram morar. O que ele não esperava é que um escoteiro de 8 anos estivesse em sua varanda quando levantasse vôo. (Dane-se as novas regras de português) Esse escoteiro é Russel, um garoto tagarela que vai acabar com a intenção de Carl de viver em paz na floresta.
Trailer
.
.

.
.
.
.
Falando Sério ...
.
Cara, como a Disney Pixar consegue fazer isso ???
Não tem palavras para descrever um dos melhores filmes do ano e uma das melhores animações de todos os tempos.
Eles não se importam com marketing e com o quanto o filme irá render para seus cofres. Esses são os verdadeiros gênios do cinema, que só ligam para fazer algo melhor a cada ano.
Uma verdadeira aula de como se fazer um filme e como resgatar a magia do cinema que todos os outros produtores e diretores ja deixaram escapar.
Em tempos de robôs alienígenas, mutantes e quadragésimas continuações, um velho de 78 anos e um garoto de 8 é que formam a dupla imbatível do ano.
O filme diverte e emociona, o começo dele que mostra como Carl e sua esposa se conheceram é uma das coisas mais tristes e lindas que eu ja vi na vida.
É assim que se faz filme !!!
.

.
Curiosidades ...
.
- "Up - Altas Aventuras" é o décimo filme do estúdio Pixar Animation e o primeiro filme da Disney•Pixar a ser apresentado em Disney Digital 3D™.
.

- Quase 70 animadores trabalharam em "Up - Altas Aventuras" durante o ápice da produção. Uma equipe de quase 375 membros, componentes e funcionários da Pixar foi responsável pela criação do filme.
.

- O supervisor e diretor técnico Steve May e sua equipe criaram um conjunto de 10.297 balões para fazer a casa de Carl flutuar ao longo da maior parte filme. Esse número mais que dobrou, para 20.622, para a cena dramática na qual a casa se solta de sua base pela primeira vez. May e sua equipe calcularam que cerca de 26,5 milhões de balões seriam necessários para erguer uma casa de verdade.
.

- Paradise Falls, o destino dos sonhos de Carl no filme baseia-se em Angel Falls, na Venezuela (a mais alta queda d'água do mundo com mais de mil metros). No filme, por razões artísticas, Paradise Falls é muito mais alta, com quase três mil metros.
.

- O diretor e roteirista Pete Docter, o co-diretor e roteirista Bob Peterson e outros integrantes-chave da equipe de produção de "Up - Altas Aventuras" fizeram uma viagem de pesquisa à Venezuela para explorar o “mundo perdido” das montanhas tepuis. A equipe escalou 1.600 metros até o topo do Monte Roraima (o mais alto e mais famoso dos 115 platôs) e depois seguiu de helicóptero para Kukenan. Os intrépidos exploradores da Pixar encontraram formigas mortais, cobras venenosas, escorpiões e rãs miniatura durante a viagem.
.

- Carl é o personagem humano mais complexo já criado pela Pixar. Seu desenho é simbólica e literalmente quadrado e tem o equivalente a três cabeças de altura. Por outro lado, Russel é basicamente oval e redondo.
.

- Russell tem mais camadas de roupas do que qualquer outro personagem da Pixar − uma camisa, um colete cheio de distintivos, um lenço no pescoço e uma mochila.
.

- Kevin foi o personagem mais difícil quanto ao desenho para o supervisor de personagem Thomas Jordan e sua equipe. O pássaro de quase quatro metros e que não voa é coberto por penas brilhantes que exigiram uma nova abordagem de tecnologia de cabelos e pelos. A equipe considerou as penas como pelos que crescem em ranhuras, o que basicamente se assemelha muito ao próprio cabelo/pelo.
.

- O tempo médio necessário para fazer um único quadro do filme "Up - Altas Aventuras" foi de cinco e seis horas. Alguns quadros complicados levaram 20 horas. Para cada segundo do filme, são necessários 24 quadros.
.

- A produção do filme e o desenho de personagem pedia “simplexidade”, uma abordagem simplificada para personagens complexos. Por exemplo: Carl não tem narinas, poros na pele e nem buracos nas orelhas.
.

- O supervisor estereoscópico Bob Whitehill, que supervisionou os aspectos 3-D de "Up - Altas Aventuras", vê o filme como um dos melhores filmes 3-D de todos os tempos. Usando um "grande orçamento" a equipe de 3-D trabalhou para combinar os "pontos de interesse" com os "pontos de convergência" dos cineastas para dar ao filme um outro tipo de pista visual para contar a história, enquanto inseria emoção e dimensão à aventura. A batalha espacial climática, complementada com cães em bimotores é uma das utilizações mais eletrizantes do 3-D.
.

- O número A113, que se refere à antiga sala de aula de John Lasseter, Brad Bird, Pete Docter e Andrew Stanton na CalArts, aparece em todos os filmes da Pixar. Em "Up - Altas Aventuras", A113 é o número da sala na qual Carl é visto no tribunal.
.

- Na sequência em que a casa de Carl é erguida pela primeira vez, a bola do curta-metragem "Luxo Jr." pode ser vista no chão do quarto da menina quando a casa passa pela sua janela.
.

- O caminhão da Pizza Planet, que foi visto pela primeira vez em "Toy Story", faz participações especiais em todos os filmes da Pixar. Em "Up - Altas Aventuras", o caminhão da Pizza Planet pode ser visto no cruzamento quando a casa de Carl voa sobre a cidade. Ele também aparece no estacionamento da sorveteria Fentons Creamery no final do filme.
.

- A sorveteria favorita de Russell no filme recebeu esse nome em homenagem à verdadeira sorveteria Fentons Creamery que fica em Oakland, na Califórnia. O diretor Pete Docter e o produtor Jonas Rivera moram perto e frequentam o restaurante e a sorveteria com suas famílias.
.

- Pete Docter, que começou sua carreira como animador, conseguiu encontrar tempo para animar a última cena do filme na qual Carl e Russell estão sentados juntos no meio-fio tomando sorvete. Pete fez a animação de Carl.
.

- O diretor Pete Docter citou o contador de histórias e escritor da Disney, Joe Grant quando dedicou o filme aos "verdadeiros Carl e Ellie Fredricksens que nos inspiraram a criar nossos próprios livros de aventuras”. Grant fez parte da equipe de 1937 que criou "Branca de Neve e os Sete Anões" e escreveu "Dumbo" e "Fantasia". O mentor, amigo e fonte de inspiração de Docter e de muitos outros continuou a trabalhar no estúdio Walt Disney Animation até sua morte em 2005, uma semana antes de completar 97 anos.
.
.

4 comentários:

Paulinha disse...

O FILME É LINDO DEMAAIIISSSS !!!!!!!!!!!! QUASE CHOREI

Thiago Martins disse...

Putz, melhor animação q ja vi na vida

Suelen disse...

filme foda

Anônimo disse...

é muito bom,não posso negar...Demostra oque vai acontecer com todos nós e a lembrança do menino de que Carl era...