Velozes e Furiosos 5

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Menos Velozes, mais Furiosos !!!
.
SINOPSE

O filme começa exatamente onde o 4º Velozes terminou, com o resgate de Dominic Toretto (Vin Diesel) da prisão, ou melhor, do ônibus que o levava para prisão. (A cena do ônibus capotando impressiona de tão bem feita.) Após o feito milagroso, eles se separam e Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker) se refugiam no Rio. Lá encontram Vince (Matt Schulze) e recebem uma proposta de “trabalho”. (Simples, roubar carros de um trem em movimento.) Precisando de dinheiro para realizar seu sonho de uma vida confortável e em paz, eles aceitam. (Afinal, ganhar na loteria iria demorar um pouco.) No trem eles reencontram Dom, que logo sente que tem algo errado com esse roubo. Depois de muitas traições e reviravoltas, eles descobrem que um dos carros tem um chip com todas as operações ilegais do maior traficante do Rio, Hernan Reis. (Isso num é nem nome de brasileiro, muito menos de traficante daqui.) Estando com esse chip eles viram alvo tanto dos traficantes quanto dos policiais corruptos que Reis comanda. Depois de longos 7 segundos pensando, eles decidem roubar toda a fortuna de Reis e desaparecerem de uma vez por todas, mas para isso, vão precisar de uma equipe. Então é hora de chamar Brad Pitt, George Clooney, Matt Damon... que foi ? Não é Onze Homens e um Segredo ? Ah, é tão igual que até confundi. Tá bom, pode chamar o Negão do segundo, o Japa do terceiro, os palhaços latinos e é claro, o espetáculo da gostosa do quarto filme, equipe montada. Agora é só entrar numa delegacia e roubar o dinheiro do cofre, sim, o dinheiro sujo do tráfico fica em uma delegacia, vai entender, né ?! Sem falar no montanhoso agente Hobbs (Dwayne Johnson) que foi designado pelo FBI para capturar Toretto no Brasil. É aquela história, se for fácil não tem graça, né ?
Trailer



.
.
.
.
.
.
.
Falando Sério ...
.
Ta com a mente aberta? Então o filme é foda!!!!
Se você não for para o cinema com o único intuito de se divertir e curtir umas boas cenas de ação você não irá gostar muito do filme. Pelo contrário, será mais um daqueles chatos que irão achar infinitos erros, buracos no roteiro e coisas do tipo.
Tirando a trilha sonora nacional com funks ridículos o filme é um ótimo divertimento. (Não consegui agüentar o “vem popuzada”, desculpe.)
É o mais diferente dos filmes da série, com menos rachas e mais planos de fuga, mas mesmo assim é um dos melhores.
A comparação com Onze Homens e Um Segredo é inevitável, só muda que é um George Clooney mais sarado.
Resumindo, fica a dica, mente abeeeerta, ok ?!?!
.
E mais uma coisa, tem cena após os créditos, não saia correndo do cinema, e relaxa que esses créditos nem demoram tanto. Vale muito à pena esperar.
You believe in ghosts????
.
.
Curiosidades ...
.
- A grande maioria das cenas foram rodadas na Costa Rica e em Porto Rico;
.
- O filme teve cenas rodadas no Rio de Janeiro, em locações como Praia de Ipanema, Lapa, Corcovado, entre outros pontos turísticos da cidade;
.
- Velozes Cinco é o primeiro da franquia a ser lançado no formato IMAX;
.
- A pré-estreia mundial do filme foi realizada no Rio de Janeiro, em 15 de abril, com a presença do diretor Justin Lin e de todo o elenco, principal e coadjuvantes.
.

0 comentários: