127 HORAS

segunda-feira, 7 de março de 2011

Cada Minuto Conta.
.
SINOPSE

Bem, o filme conta uma história real e que você provavelmente deve conhecer, mas se não conhece, não me venha reclamar que estraguei alguma surpresa. Em maio de 2003, Aron Ralston trilhava uma aventura pelos canyons de Utah, nos Estados Unidos, e acabou ficando com seu braço preso por uma pedra após uma queda dentro de uma fenda. Sozinho e isolado do mundo, sua luta pela sobrevivência foi relatada em um livro e durou o tempo que batiza esta produção. Ralston (James Franco) é um cara comum, aventureiro e meio confiante demais. Ele tem aquela coisa dos jovens de se achar mais poderoso do que é e que nada de ruim vai acontecer um dia. Sai de casa em direção aos canyons bem cedo e sem avisar a ninguém (O velho lobo solitário). Sua paixão pela beleza da natureza fica clara o filme inteiro e até comove, mas a natureza não vai pegar leve com ele por causa disso. Como você sabe, Aron fica preso numa fenda e só ali que se dá conta da besteira que fez ao ser desse jeito. Ali, sozinho, angustiado, ele começa a lembrar do telefonema da mãe que não quis retornar, lembra do amigo de trabalho que perguntou aonde ia e não quis responder, ou seja, lembra da merda em que se meteu. Cada minuto dessas 127 horas é angustiante, a água acabando, a comida acabando, a esperança acabando... Não sei se imagina como ele conseguiu sair de lá e SE conseguiu sair de lá, mas que vale a pena ver pra conferir, isso vale.
TRAILER


.
.
.
.
.
.
.
Falando Sério ...
.
Filme espetacular!!!
Com belas sequências iniciais, o diretor Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?) apresenta o universo do protagonista de maneira brilhante, sonora e colorida.
Filme lindo nos mínimos detalhes, a cada nova cena você se impressiona mais. Na hora do raio de sol com seu belo significado, nas cenas "internas" da garrafa, no cabeçote da câmera e até no primeiro - e significativo - registro de um vizinho local: uma simples formiga.
Assim como a vítima conclui que em alguns momentos de nossa existência “tudo vem de uma vez”, o que se constata ao encarar esta experiência de alta tensão é que ela foi para ele, e para todos que a conhecem, uma verdadeira lição de vida.... ou morte.
.
.
Curiosidades ...
.
- O ator Sebastian Stan chegou a ser cogitado para viver Aron, mas o papel acabou nas mãos de James Franco;
.
- A atriz Katie Featherston chegou a fazer teste para o papel de alpinista que cruza com o personagem principal antes do acidente, mas Kate Mara (Homem de Ferro 2) foi a vencedora;
.
- A atriz Jena Malone fez testes para o filme, mas não conseguiu um personagem;
.
- A atriz Lake Bell chegou a ter seu nome cogitado para o filme;
.
- O orçamento de 127 Horas foi estimado em US$ 18 milhões;
.
- Rodado em locações no estado de Utah, como Moab e Salt Lake City, nos Estados Unidos;
.


0 comentários: