BASTARDOS INGLÓRIOS

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Uma desvairada e inglória aventura de vingança.
.
SINOPSE
.
O filme já começa de forma espetacular, o coronel Hans Landa (Christoph Waltz) chega a uma fazenda que é suspeita de esconder judeus. Depois de um diálogo fabuloso com o fazendeiro dono da propriedade ele descobre o esconderijo e metralha toda a família que se escondia ali. (Seu apelido não é “O Caçador de Judeus” a toa.) Entretanto, a filha mais velha dessa família consegue sobreviver ao massacre e foge da fazenda. Anos se passam e somos apresentados a Brad Pitt e seus Bastardos, ele é o tenente Aldo Raine, que comanda um pelotão de soldados que foram treinados para fazer uma única coisa: Matar chucrutes. (Isso mesmo, matar quantos nazistas forem possíveis.) A idéia é que se os nazistas são maus, nós somos piores. Os caras são tão perversos e insanos que os nazistas parecem vítimas indefesas e amendrotadas diante deles. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent), a menina que escapou do massacre no começo do filme, fugiu para Paris, conseguiu outra identidade e agora é dona de um cinema. Ela vê sua chance de vingança bater a porta quando seu cinema recebe a premiere de um filme alemão sobre um herói de guerra. (Nazista é claro.) Nesse evento estará reunida toda a cúpula do governo alemão, incluindo o assassino de sua família Hans Landa e o próprio Hitler. Mal sabe ela que esse plano de acabar com o governo nazista nessa premier já estava sendo orquestrado a muito tempo, e tendo o tenente Aldo Raine e seus Bastardos como peças principais.
.
.
.
.
Falando Sério ...
.
Putz, o que falar de um filme desses ?!?!?!
"Batardos..." não é um olhar crítico sobre a locura que foi a Segunda Guerra, outros filmes já fizeram isso, e fizeram bem.
O filme é pura diversão, insano, mas divertido !!!
Quem imaginaria que um filme sobre as atrocidades do nazismo fosse levar alguém aos risos, pois é, Tarantino faz isso, e faz mais.
Tarantino faz um filme sem qualquer compromisso com a verdade histórica e isso fascina. O que aconteceu com Hitler e seu exército você já sabe mas ver nazistas com medo e chorando feito bebês é o sonho de qualquer um.
Quem conhece um pouco de cinema advinharia que o filme é de Tarantino se não soubesse quem era o diretor antes, tem seu selo de qualidade em tudo, desde as cenas repetidas para explicar algum fato passado até os galões de sangue jorrando.
E por falar nisso, achei esse até tranquilo, ele já fez filmes com bem mais cenas horripilantes, esse dá pra levar na boa.
Quer uma dica, não perca esse filme por nada !!!
.
.
Curiosidades ...
.
- Quentin Tarantino começou a escrever o roteiro de Bastardos Inglórios antes de Kill Bill – Volume 1 (2003), mas adiou o projeto por não encontrar, na época, um bom final para a história contada;
.
- Leonardo DiCaprio esteve cotado para interpretar o coronel Hans Landa, mas Quentin Tarantino preferiu escalar um ator alemão para o personagem; (Santo Quentin Tarantino, ainda bem que conseguiu trocar.)
.
- Quentin Tarantino sondou Adam Sandler para que interpretasse o sargento Donnie Dorowitz, mas o ator recusou o papel devido a conflito com as filmagens de Gente Engraçada (2009);
.
- Nastassja Kinski esteve em negociações para interpretar Bridget von Hammersmark. Quentin Tarantino chegou a viajar para a Alemanha para conversar com a atriz, mas um acordo não foi fechado;
.
- Tim Roth esteve em negociações para interpretar o tenente Archie Hicox;
.
- Este é o 2º filme em que Brad Pitt e Diane Krueger atuam juntos. O anterior foi Tróia (2004);
.
- O nome do personagem de Brad Pitt é uma homenagem ao ator e veterano da 2ª Guerra Mundial Aldo Ray;
.
- O nome do personagem de Mike Myers é uma homenagem à atriz Edwige Fenech;
.
- O nome do personagem de Til Schweiger é uma homenagem ao ator Hugo Stiglitz;
.
- Eli Roth ganhou 15 kg de músculo para interpretar o sargento Donny Donowitz;
.
- No material de divulgação do filme na Alemanha a suástica foi retirada ou coberta, de forma a não violar a lei local que impede a divulgação de símbolos nazistas
.

2 comentários:

Rafael disse...

Putz cara, falou tudo. filme absolutamente maravilhoso

Diego disse...

totalmente fodaaaa