O HOMEM DO FUTURO

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nada Será Como Antes ...
.

SINOPSE
.
O filme conta a história de Zero (Wagner Moura), um cientista meio maluco, grosso, ignorante e arrogante que está tentando desenvolver uma nova forma de energia. A pressão dos chefões está grande e ele tem que obter sucesso o quanto antes. Numa atitude desesperada, ele acaba entrando na máquina experimental para provar aos acionistas de que aquilo funciona e é seguro. É assim que ele vira o primeiro super-herói brasileiro, com os poderes de limpar o Senado, tirar a Malhação do ar e fazer o Zorra Total ser engraçado. Sacanagem, isso seria impossível.
Nessa última tentativa de criar algo revolucionário, ele acaba conseguindo, mas não a nova forma de energia que tinha em mente, e sim um buraco de Minhoca que o traz de volta no tempo.
Assim, ele volta a 1991. Exatamente no dia que mudou sua vida para sempre. E quem fez isso acontecer, claro, é uma mulher. Seu nome é Helena (Alinne Morais) e os dois estão cursando Física na faculdade. Ele é o nerd, tímido, gago, que só consegue olhar para baixo quando estão juntos. (Um cara comum que existe em qualquer lugar.) Ela é a mulher mais linda da turma, que já não aguenta mais as pessoas que só vivem de aparência e quer ficar ao lado de alguém com mais conteúdo intelectual. (Isso aí já é mentira demais, essa mulher não existe.) Nesse dia acontece uma festa à fantasia, e os dois finalmente ficam juntos, mas nem tudo termina bem para ele, que a partir daquele dia se torna uma pessoa amargurada e que não acredita mais na felicidade. Só que dessa vez, um Zero vindo do futuro está ali para tentar fazer com que isso não aconteça de novo. O problema é que mudando o passado, também se muda o futuro.
TRAILER

.
.
.
.
.
.
.
.
Falando Sério ...
.
Ótimo filme !!!
Realmente o cinema brasileiro veio pra ficar. É só saber escolher.
Tendo Wagner Moura ou Selton Mello no elenco, é difícil você se arrepender.
É um filme daqueles bons pra se levar a namorada, esposa, amante ou ficante... Romântico, engraçado e com uma ótima história.
Alinne Morais é um espetáculo e a trilha sonora clássica com Legião Urbana deram um toque todo especial.
.
.
Curiosidades ...
.
- O Homem do Futuro foi o último filme contemplado no segundo Edital de 2009 e recebeu aporte de R$ 1.4 milhão;
.
- As filmagens duraram cerca de cinco semanas e foram usadas locações em Paulínia, Campinas, ambas em São Paulo, e no Rio de Janeiro;
.
- Durante as filmagens em Paulínia a equipe de produção (cerca de 100 pessoas) teve que se dividir, hospedando-se também em Campinas por falta de hotéis;
.
- Para a sequência de uma festa do filme foram selecionados mais de 400 figurantes;
.
- O Homem do Futuro teve orçamento estimado de R$ 7 milhões;
.


0 comentários: