STAR TREK

quarta-feira, 20 de maio de 2009

A espera acabou. Vida longa e próspera.
.
SINOPSE

Antes de começar vou logo avisando que não sou aquele fã fervoroso da série. Não sou um “Trekkers”, como eles mesmos se denominam, portanto, se eu falar alguma merda aqui desculpe o sacrilégio, ok ?! Esse é um filme meio difícil de escrever, viagens no tempo, universo paralelo, teletransportes não são coisas muito fáceis de explicar. (Não precisa parar de ler por aqui, não vou falar mal do filme, calma.) Todos já ouvimos falar da U.S.S Enterprise, da amizade entre Kirk e Spock e por aí vai... o que esse filme faz é contar como isso começou. (Isso mesmo, ele vem antes dos 238 filmes que a série já tem.) Ele começa com o nascimento de James Tiberius Kirk em meio a uma batalha que matou seu pai, sendo atacado por uma nave inimiga vinda do futuro. Kirk cresceu uma criança revoltada, sem Playstation e revistas da Playboy, e vive vagando sozinho por aí criando confusão. Em paralelo a infância de Kirk, mostra também a infância de Spock, seu futuro companheiro inseparável. Spock é uma criança meio vulcano e meio humana que sofre preconceitos dos coleguinhas de colégio por ser assim. Sempre inteligente e racional, ele lida bem com isso, até falarem da mãe dele, aí o lado humano prevalece e o pau quebra. (Sempre falei pra não botar a mãe no meio, sempre dá merda.) Os dois vão crescendo e se encontram na academia que formam os cadetes para a Frota Estelar. Kirk como aluno e Spock, com sua inteligência tremenda, como instrutor. No meio dos testes da academia eles recebem um pedido de socorro do planeta de Spock, que está sendo atacado. Várias naves são mandadas para lá, incluindo a mais nova delas, a U.S.S Enterprise. No comando da nave está o capitão Pike, o orelhudo Spock e Kirk como clandestino. (Que havia sido detido pouco antes por burlar o simulador de guerra.) No meio do caminho Kirk percebe que foi exatamente isso que aconteceu quando a nave de seu pai foi destruída, que não se trata de um pedido de ajuda e sim de um extermínio. Ele alerta o capitão e passa de aluno indisciplinado a principal conselheiro da nave. A nave que está atacando é a mesma que matou seu pai 25 anos antes, comandada pelo capitão Nero, um romulano que quer vingança por ter visto seu planeta ser destruído sem poder fazer nada. Se você não entendeu absolutamente nada do que está escrito aqui desculpe. Esse é um daqueles filmes que você não vai ficar com vontade de ver apenas lendo algo sobre ele, é preciso meter a cara e arriscar, eu adorei e recomendo.

.
.
.
.
Falando sério ...
.
O filme é foda !!!
Tava meio com o pé atrás com J.J. Abrams depois da merda que foi "Cloverfield"
Tava começando a achar que ele era diretor só pra televisão, mas o que ele fez com esse filme, putz, sensacional.
Simplesmente o melhor filme do ano. (Até agora)
É eletrizante !!! Tem ação, tem aventura, tem humor... tem tudo.
O engraçado é que na primeira vez que você vê os tripulantes da nave você acha que só tem otário, cada um faz ou fala uma burrice. Depois, quando as coisas complicam, cada tripulante tem uma habilidade única, que o torna indispensavel para a nave, cada um tem seu momento de herói.
Sendo fã ou não, esse é um daqueles filmes que não se pode perder.
.
.
Curiosidades ...
.
Alguns rumores indicavam Matt Damon como possível intérprete de James T. Kirk em Star Trek. O próprio diretor J.J. Abrams descartou a possibilidade, por considerá-lo velho demais para o papel.
.
- O diretor J.J. Abrams considerava apenas dois atores para o personagem Nero: Eric Bana e Russell Crowe.
.
- É o 11º filme da série Jornada nas Estrelas.
.
- Os eventos mostrados em Star Trek são anteriores aos dos demais filmes da série. (Ja falei isso né ?!)
.
- Inicialmente o lançamento nos cinemas ocorreria no Natal de 2008, mas a Paramount decidiu adiá-lo para 8 de maio de 2009 por acreditar que o filme poderia ser um blockbuster de verão e teria menos concorrência no período.
.
- O orçamento de Star Trek foi de US$ 150 milhões.

2 comentários:

Tuane disse...

Poh, conheço um monte de gente que é fã da serie e me falaram q gostaram muito. Tbm axei muito bom

Anônimo disse...

FodAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!