TOY STORY 3

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ao infinito... e alémm !!!!!!!!!

.
SINOPSE
.
Toy Story acima de tudo é um filme nostálgico. Quem nunca viveu altas aventuras com seus brinquedos imaginando uma história nova a cada dia e ingenuamente sonhando que tivessem vida própria ?! É aí que a Pixar lança seu anzol e captura não só crianças mas também muitos adultos. Todos já fizemos isso, e assim, todos podemos nos identificar com o filme. (Tá aí uma grande sacada, diferente de continuações bobas que vemos por aí. Sim Shrek, estou falando com você.) Foi com essa mesma idéia genial que o primeiro Toy Story, em 1995, revolucionou o cinema sendo a primeira animação gráfica verdadeiramente e primorosamente produzida. Assim como aconteceu na vida de cada um, nós crescemos, mudamos os interesses e os brinquedos, antes tão queridos, foram deixados de lado. Essa é a idéia principal de Toy Story 3, Andy, agora um adolescente, cresceu e está indo para faculdade. Sua mãe então o manda fazer uma faxina no quarto, separando em caixas o que ele levará para a faculdade, o que ficará no sótão de casa e o que irá para o lixo. (Aposto que sua mãe já lhe mandou fazer isso também.) Inicialmente Andy separa seus brinquedos para guardar no sótão, mas por um engano eles acabam sendo confundidos com o lixo e levados para fora de casa. Woody, o único brinquedo que Andy decidiu levar para a faculdade, vê a confusão e salva seus amigos do caminhão de lixo, mas ao fugir para garagem eles acabam junto com uma caixa de doações para uma cheche. (Parece complicado mas não é, pode acreditar.) Chegando na creche eles se veem num ambiente inimaginável, onde crianças fofinhas e carinhosas brincarão com eles até cançar. Mas as coisas não são tão boas quanto parecem. Eles acabam enganados pelos brinquedos que já vivem na creche e vão parar numa sala para crianças com menos de 2 anos, Linkonde são quebrados, jogados, arranhados, pintados e tudo de ruim que possa acontecer. Agora que o sonho virou um pesadelo eles tem que fugir desse lugar e tentar voltar para a casa de Andy, mas os brinquedos tiranos não vão deixar isso acontecer tão fácil.
TRAILER


.
.
.
.
.
.

Falando Sério ...
.
Sinceramente, não esperava muito desse filme, mas se tem uma coisa que aprendi é não duvidar da Pixar. Mas uma vez saí do cinema com aquele sentimento de ter visto a melhor animação de todos os tempos. (Que depois passou, é claro.) Mas o sentimento de ser o melhor filme do ano ainda não.
O que a Pixar ainda não aprendeu foi fazer filmes ruins, tá certo que Carros é abaixo da média, mas não é ruim. Mais uma vez ela diverte, alegra e principalmente emociona, muito.
Se quer uma dica, veja em 3D, com os óculos no rosto vai ser difícil alguém perceber seus olhos cheio de lágrimas. Ao meu lado tinha no mínimo uns cinco olhos vermelhos de tanto chorar. Sério.

.
Obs: O que eles fizeram com a Barbie e o Ken foi sensacional, com piadas para adultos entenderem, não crianças.
.
.

Curiosidades ...
.
- Num dos primeiros teasers do filme Up - Altas Aventuras, num quadro no quarto de uma garotinha, dá para se ver nitidamente o desenho de um urso rosa. Este urso será o personagem Lotso, presente no filme.
.
- Inicialmente Toy Story 3 seria produzido apenas pela Walt Disney Pictures, devido a diferenças criativas com a Pixar Animation Studios em 2004 e 2005. A Disney criou uma divisão do estúdio chamada Circle 7, dedicada apenas a produzir sequências dos filmes feitos pela Pixar até então. Posteriormente a Pixar foi adquirida pela Disney, o que fez com que os produtores se entendessem sobre esta sequência;
.
- Numa das possíveis versões de roteiro para Toy Story 3, um recall de Buzz Lightyear acaba por levar Buzz de volta a Taiwan, local onde ele fora produzido. Sem saídas, os brinquedos do quarto do Andy vão atrás do boneco espacial, que acaba por se juntar a outros Buzzes recolhidos por todo o mundo. A idéia ainda era bolada num antigo estúdio da Disney, chamado de Circle 7 (Círculo Sete), indústria destinada a produzir filmes de animação antes da aquisição da Pixar.
.
- As pilhas de Buzz Lightyear que são mostradas no Trailer do filme mostram a marca BNL, que fazem parte da animação WALL-E, também dos estúdios da Pixar.
.
- Precedido por Toy Story - Um Mundo de Aventuras (1995) e Toy Story 2 (1999);
.
- A história se passa 10 anos depois dos eventos mostrados em Toy Story - Um Mundo de Aventuras (1995).
.
- TOY STORY 3 é o 11º longa-metragem de animação da Pixar. O estúdio tem 10 de 10 recentes sucessos de crítica e de bilheteria incluindo Procurando Nemo, Os Incríveis e Up - Altas Aventuras.
.


- Em sua primeira semana de estréia (três dias) arrecadou mais de 109 milhões de dólares só nos EUA, se tornando a maior abertura de Junho de todos os tempos e também a maior abertura para uma animação no primeiro dia (sexta-feira, arrecadando mais de 41 milhões de dolares, superando os 38,4 milhões arrecadados por Shrek Terceiro)

0 comentários: