VELOZES E FURIOSOS 4

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Muito mais furioso do que veloz.

SINOPSE

Na maioria das vezes quando você vai ver o quarto filme de uma série o que você pensa ? Tenho que ver os três filmes anteriores a esse para entender a história né ?! Bem, por incrível que pareça, você não precisa se preocupar com isso aqui. Para entender esse quarto filme da série Velozes e Furiosos você só precisa assistir o primeiro. (Sinceramente... só o primeiro que vale a pena de verdade.) Os quatro atores principais do primeiro filme estão de volta nesse quarto, o que não aconteceu nas outras continuações. Aí você me pergunta: “Por que eles só voltaram agora ???” Por vários motivos, mas principalmente porque as continuações da série estavam de ladeira abaixo. (O segundo filme foi mais ou menos e o terceiro foi uma merda.) Já estava na hora de resgatar os fãs que levaram essa marca ao sucesso num é mesmo ?! Pois bem, foi isso que aconteceu, pelo menos no meu caso. O filme já começa a 100km por hora mostrando como e onde está vivendo Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua namorada Letty (Michele Rodriguez) (Sim, você já viu essa mulher antes, é a morta Ana Lucia de Lost.) Os dois estão na República Dominicana roubando alguns caminhões. (Ação e efeitos de primeira.) Com o FBI na cola de Dominic e chegando cada vez mais perto, ele decide abandonar tudo pra trás (incluindo a namorada.) e fugir para longe. Na cena seguinte vimos o outro ator principal da série, o agente Brian O'Conner (Paul Walker) perseguindo um suspeito, repito, a ação não pára. (Como você pode ver está um em cada canto né ?! Um é policial e o outro foge da policia.) Como sempre acontece, algo é preciso para juntar os dois. Não vou estragar a surpresa e dizer qual é a tragédia que aconteceu porque assim como eu, acho que você também não irá gostar. O resultado é que depois disso acontecer, os dois passam a perseguir o mesmo cara, um poderoso traficante de drogas que tomou conta das ruas. Esse traficante está recrutando bons corredores de rua para transportar sua mercadoria do México para os Estados Unidos. (Nem preciso falar quem vai ser contratado né ?!) Brian e Dominic então entram para a gangue desse mexicano, mas os dois com motivos bem diferentes. Um fazendo seu trabalho de policial e tentando acabar com o crime, o outro, movido por um sentimento de vingança que o faz passar por cima de qualquer um que cruze seu caminho. (Nem queira ver um cara desse tamanho com raiva.)
Falando Sério ...
.
Excelente filme !!!
Reconquistou minha confiança.
Tem um monte de críticos babaca por aí falando que o filme é ruim, que não tem enredo mas pêra aí. Quem que entra em uma sala de cinema pra ver um filme desses e fica analisando o enredo ???
O que conquistou o público e fez dessa série um sucesso foram as cenas de ação, os carros e as mulheres bonitas, tendo isso, dane-se o resto.
Os atores principais do filme vem dizendo que essa é que é a verdadeira continuação da série, e não aqueles fiascos que foram o segundo e o terceiro.
Ver o carecão Vin Diesel e o galã Paul Walker juntos novamente foi muito bom, um tentando ser sério e o outro com as mesmas tiradas engraçadas do primeiro filme. E já disse e repito, sai de baixo do homem quando ele procura vingança.

.
.
Curiosidades ...
.
- Velozes e Furiosos 4 (Fast and Furious) destruiu o recorde histórico de abertura para um mês de abril. O filme fez impressionantes 72,5 milhões de dólares nos Estados Unidos de sexta a domingo e teve média de mais de 20 mil dólares por sala ! O recorde anterior era o do filme Tratamento de Choque, de 2003, que fez na época 42,2 milhões.
.
- O retorno de Vin Diesel à franquia também superou todas as aberturas anteriores de Velozes: 40,1 milhões (2001), 50,5 milhões (2003) e 24 milhões (2006).
.
- Mundialmente, Velozes e Furiosos 4, que custou 85 milhões para ser produzido, já passa dos 100 milhões. (Até agora.)
.
- Jordana Brewster (A irmã de Dominic "Vin Diesel" Toretto) nasceu no Panamá e é filha de um banqueiro estadunidense e uma ex-modelo brasileira. Quando tinha 6 anos morou no Rio de Janeiro, onde aprendeu a falar português com a fluência. (Podem acreditar, vêr uma mulher dessa falando português é uma coisa liinda !!!)
.
- Em entrevista sobre esse filme um repórter perguntou a Vin Diesel: "E quanto a Xander Cage, você volta a Triplo X ?"
Ele prontamente respondeu: "Eu deveria ?"
Repórter: "Eu acho que sim."
Vin: "É só isso que eu preciso saber. Rs..."

0 comentários: