TOP 10

sábado, 5 de dezembro de 2009

TOP 10 Clichês de Filmes de Terror
.
Ahhh, o terror... Filmes com tantas ultilidades. Desde um motivo para agarrar uma menininha até o simples prazer de levar um sustinho. Deixaram personagens inesquecíveis que povoam nossos pesadelos até hoje. Nada como a ansiedade de saber se aquela pessoa vai morrer ou não. Alguns fatos até garantem boas risadas, como as tradicionais cenas que se tornam repetitivas em vários deles.
.
.
.

1 - O Carro nunca funciona:
.
Pode apostar, se alguém precisar do carro para uma fuga de emergência, esqueça! Ele não vai funcionar, mesmo sendo uma Ferrari 2009. E ao invés de sair do carro e procurar outro meio de fuga a vítima em potencial vai ficar meia hora tentando ligá-lo até o vilão vir e quebrar o vidro.
.
.
.
2 - Verificar um barulho estranho:
.
Que polícia, que nada. A coragem dos personagens de filmes de terror é algo realmente impressionante! Qualquer garota indefesa que estiver sozinha em sua casa e escutar um estranho e suspeito ruído no porão, vai descer para verificar. Isso tudo sem acender a luz, é claro! Deve ser bem mais fácil do que discar para o 911.
.
.
.

3 - Acabar a energia:
.
Acabar energia é clássico em filme do gênero, mas não se preocupe, pois a cena será iluminada pelos constantes raios que estarão caindo na tempestade lá fora.
.
.
.

4 - Vilão com Teletransporte:
.
Não adianta correr para o quarto que fica no segundo andar, o vilão sempre estará atrás da mocinha quando ela fechar a porta. Como? Não se sabe! Já que há segundos atrás ele estava caminhando no jardim. Você nunca se perguntou como que o Jason andando atrás de suas vítimas sempre consegue pegá-las mesmo quando estão correndo desesperadas ?! Ta aí a explicação.
.
.
.
5 - Alguém chegará no escuro, sem avisar ou fazer barulho:
.
Não sei vocês, mas nunca tive um amigo que entrou em minha casa sem avisar e no escuro, e colocou a mão em meu ombro, me dando um susto do cacete. No cinema isso é comum e esta cena também é reproduzida com um casal de namorados ao invés de amigos.
.
.
.
6 - A clássica cena do espelho:
.
Não adianta, quando alguém estás escovando os dentes é certo que o encontro com o vilão está prestes a acontecer. Aquele armário de espelho no banheiro já foi feito pra isso. A pessoa abaixa a cabeça para cuspir na pia e quando levanta tá lá o reflexo do safado no espelho. (Sem falar naquele som altíssimo dando susto na platéia) Quando a vítima não é muito de escovar os dentes serve também só abrir aquele armário e fechá-lo. Abre e não tem ninguém atrás de você, fecha e... “Ai meu Deuss !!!” correeee !!!!!!!!!
.
.
.

7 - Ser minoria é fatal:
.
É uma regra tão antiga quanto o terror no cinema. Se você faz parte de uma minoria, o Jason de Sexta-Feira 13 vai passar o machado sem dó até restar apenas o casal branco, heterossexual e bonito que protagoniza as obras que após mandarem o vilão para o inferno irão se abraçar aos prantos e muito machucados.
.
.
.

8 - Uma simples viagem pode ser perigosa, principalmente se o carro quebrar:
.
Uma viagem de férias para um lugar calmo pode representar um enorme perigo aos personagens, já que um maníaco sedento por vítimas, estará esperando os turistas inocentes. Este clichê também é utilizado quando um desvio de rota é ocasionado por uma falha mecânica no carro – Daí já viu, né?
.
.
.

9 - Os vilões só morrem no final, mas ressuscitam:
.
Não adianta matar Jason, Freddy Krueger ou Michael Myers: eles sempre voltam nas continuações. E morrem invariavelmente no final do filme seguinte.
Um movimento qualquer do vilão supostamente morto, por menor que seja, pode apontar uma continuação para o filme. Em alguns casos a mexidinha é substituída por um ruído, uma piscada de olho, ou uma risada macabra (com bastante eco, é claro.)
.
.
.
10 - Faça sexo e morra!
.
Nos filmes de terror pós década de 1950, há muito sexo. A regra é: depois do sexo, os personagens não podem sobreviver. Sexta-Feira 13 é um clássico exemplo. Geralmente jovens, burros, bêbados e drogados. Se algum personagem se encaixou na descrição é morte certa.

2 comentários:

Lorena disse...

Hahahaha... muito bomm. Ri demais aqui..

Ruy disse...

faz tempo q naum se tem um terror descente p gnt né