8 Estranhos. 8 pontos de vista. Uma verdade
SINOPSE
SINOPSE O filme conta a história de um atentado ao presidente dos Estados Unidos (como sempre) sob diversos angulos diferentes (como o próprio nome já diz). O presidente está em uma cúpula na Espanha sobre a guerra ao terror quando é baleado. É aí que tudo começa e recomeça e começa denovo e recomeça novamente mais uma vez. (Confuso pra você ??? Então nem adianta ver) O filme testa a paciência do público. Ele mostra a mesma cena do atentado ao presidente oito vezes, cada vez no ponto de vista de um personagem diferente. (e não são poucos) De agentes secretos do presidente como Thomas Barnes (Dennis Quaid) e Kent Taylor (Matthew Fox/ Sim, você já viu esse nome antes. É o Jack da série Lost) até um simples turista com uma camera na mão interpretado por Forest Whitaker. (que aliás corre mais que Forrest Gump nesse filme, com uma barriguinha saliente a corrida que ele dá é a maior mentira do filme) Só quando cada perspectiva da mesma cena é vista que conseguimos montar o quebra-cabeça e desvendar os verdadeiros mandantes do crime. 

NOTA >> 8,0
.
.
.
Falando sério ....
.
Filme muito bom. Eletrizante do começo ao fim e cheio de conspirações, traições e reviravoltas.
Apesar de repetitivo (Até demais) e tirando algumas mentirinhas e clichês básicos que todo filme americano tem (como uma perseguição com um carro indestrutível, passando por todos os tipos de acidente, dos conhecidos atropelamento de barracas de frutas, até ficar imprensado por um caminhão gigante na parede e com o motorista saindo ileso) até que dá pra se divertir. (repito, relevando os fatos ditos anteriormente)
O pior do filme é só o preconceito norte americano. Os terroristas, por exemplo, são, claro, comandados por um marroquino, portanto árabe, portanto muçulmano. Tão cruel a ponto de matar seus próprios comparsas mas incapaz de atropelar um criancinha. Realmente não se fazem mais vilões como antigamente.
Último alerta. Não é qualquer um que entende esse filme. Precisa-se de um grau mínimo de Q.I pra ser entendido. (Tinha umas meninas atrás de mim no cinema que não entenderam nada e saíram achando o filme horroroso, prefirindo ver Rambo. Santa ignorância)

.
.
Curiosidades ...
.
- Os produtores negociaram com o Salamanca Film Commision que todas as cenas de Ponto de Vista fossem rodadas na cidade, mas tiveram que desistir da idéia por não obterem autorização para fechar a praça da prefeitura durante 3 meses. Com isso estas cenas foram transferidas para as cidades mexicanas de Cuernavaca e Puebla, com apenas as tomadas aéreas sendo feitas na verdadeira Salamanca.
.
- Devido a esta mudança de planos foi construída uma réplica da Plaza Major de Salamanca no México, sendo apenas um pouco menor e mais simples que a original.

0 comentários:
Postar um comentário