JUMPER

terça-feira, 15 de abril de 2008

Qualquer lugar é possível.

SINOPSE

O filme conta a história de David Rice, um jovem rapaz que descobre muito cedo que não é igual aos outros. (Não, ele não é um serial killer ou coisa do gênero. Se bem que possui todos os ingredientes para se tornar um, mãe que o abandona logo cedo, pai que vive bêbado e um amor mal resolvido na adolescência.) Mas... por bondade dos autores ele "apenas" possui um poder pouco comum na sociedade. David é um "Jumper". (Mas aí você me pergunta: Que diabos é um "jumper" ?) É uma pessoa que consegue se teleportar para qualquer lugar do planeta que quiser. (Aí você pensa: Ual, isso seria legal !!!) Seria sim se no guia de viagem além de Itália, Egito e Inglaterra não estivesse também cofres de bancos e um psicopata louco para te matar. (Nem tudo pode ser perfeito ?!) Esse psicopata assassino é Roland (Samuel L. Jackson), ele faz parte de uma sociedade secreta chamada de Paladinos que caçam os Jumpers a muito tempo. Depois de descobrir que sua vida corre perigo e que não é só grana fácil e lugares históricos, David conhece outro Jumper como ele e juntos dão início a guerra contra os Paladinos. (É aí que o filme começa de verdade)
NOTA >> 6,0
.
.
Falando sério ...
.
Chato !!! A idéia até que foi boa por explorar um poder pouco usado nos cinemas, o problema foi a execução dessa idéia. Confesso que até me interessei por esse poder, mas só para me teleportar pra fora da sala de cinema onde eu estava. Rs... Não se deixe enganar por ser do mesmo produtor de "A Identidade Bourne" e "Senhor e Senhora Smith". Não tem nem comparação com esses filmes.
.
Curiosidade ...
.
- O rapper Eminem recebeu a proposta de interpretar David Rice, mas a recusou.
.
- Os produtores conseguiram permissão para rodar no interior do Coliseu durante 3 dias, sob a condição de que nenhum equipamento fosse apoiado no chão.

0 comentários: