PRESSÁGIO

sexta-feira, 10 de abril de 2009

O que acontecerá quando os números acabarem ???

SINOPSE

Ta aí um filme com crianças estranhas. Nunca vi uma reunião tão grande de pestinhas retardados, toda criança no filme escuta uma voz, vê alguma coisa paranormal ou faz uma previsão sobre o fim dos dias. Aquele garotinho de “O Sexto Sentido” não se sentiria tão solitário aqui, afinal, não é só ele que vê algo que não deve. O filme começa em uma escola nos anos 50 onde a primeira criança estranha tem a idéia de fazer uma cápsula do tempo. (O que seria isso ?) É uma cápsula que alguém coloca alguma coisa e que só será aberta novamente no futuro. Dessa vez, as crianças colocam desenhos dentro da cápsula sobre como elas imaginam que seja o futuro. (Até aí tudo bem, nada demais.) Só que não se esqueçam da menina estranha que eu falei, a dona dessa idéia maravilhosa. O intuito dessa menina não era colocar qualquer coisa naquela cápsula, ela coloca uma mensagem sobre o fim dos dias para alertar a humanidade. (Eu falei “estranha” ? Desculpa, essa menina é muuuito doida.) E tem um pequeno detalhe, essa mensagem é uma folha repleta de números sem coerência nenhuma, e nem com manual de instruções ela veio, ou seja, dane-se quem for ler essa merda né ?! (Bastante inteligente ela.) Já nos dias atuais, chegou o tão esperado momento da escola, 50 anos depois, a famosa cápsula do tempo será aberta e cada desenho será dado a uma criança para que veja como seus amiguinhos, hoje moribundos, imaginavam o mundo. Esse tão importante alerta cai na mão de Caleb (Chandler Canterbury), filho do astrofísico John Koestler (Nicolas Cage). (A segunda criança estranha do filme.) Os dois vivem sozinhos a barra de sobreviver à morte da mãe do garoto. E não, isso não é motivo para o garoto ter ficado doido, o retardado adora o Discovery Channel. Que criança normal adora documentários ??? Intrigado com aqueles números, o menino tenta desvendar a equação, mas quem consegue decifrar o enigma é seu pai. Ele descobre que aqueles números são os dias, o local e quantas pessoas vão morrer de uma série de acidentes ocorridos nos últimos anos, incluindo o 11 de Setembro é claro. (Com um manual ele descobriria isso bem mais rápido num é não ?!) Sabendo disso ele parte para tentar impedir esses acidentes (Óhhhh.... o nosso herói !!!) e começa a pesquisar sobre quem foi o doido que escreveu essa carta do demônio. Ele conhece então a filha da doida que escreveu a carta e sua neta. (Mais uma garota estranha que ouve vozes só pra variar.) E assim passa a entender um pouco sobre tudo o que está acontecendo. Ah, esqueci de falar... restam três datas nessa carta que ainda não chegaram, e o último não é um acidente mas sim o fim do mundo. (Será que nosso salvador terá sucesso como sempre ?!?!)





.
.
Falando Sério ...
.
Bom até chegar o final.
Tava indo tão bem, com acidentes interessantes, possíveis de se acontecer como queda de aviões, incêndios, batidas de trem... e por aí vai. Mas o final..... aaah o final, precisava ser tão absurdo ?!?!?
Bem, não se poderia esperar muita lógica do diretor de “Eu, Robô” né ?!
Até gostei do filme, mas sem aquele final, estarei esperando algum fim alternativo em DVD, por mais improvável que isso aconteça.

.
.
Curiosidades ...
.
- Após dirigir o ótimo 'Eu, Robô, o diretor Alex Proyas comanda o projeto.
.
- O orçamento do filme foi de 50 Milhões.
.
- São ótimas as cenas de catástrofes criadas por Proyas e sua equipe técnica, que tiveram boas ideias e, principalmente, souberam colocar tudo em prática.
.
- Até acredito que consigam prever os acidentes que vão acontecer no futuro, mas as madeixas do Nicolas Cage continuam imprevisíveis.
.
- Os jovens que não entraram no avião que caiu no filme serão caçados um por um pela morte, não tem jeito !!!
.
- Os agentes Fox Mulder e Dana Scully estavam atrás daquela nave alienígina a uns 10 anos, o mundo acabou e eles não consigaram encontrá-la.

0 comentários: