X - Men Origens - Wolverine

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Prepare-se para testemunhar a origem das costeletas mais famosas do cinema.

.
SINOPSE
.
Pô, to com preguiça de escrever sobre Wolverine. Mas... vamos lá né ?! Sei que muita gente vai ver esse filme mesmo. Vai que alguma das 2 pessoas que lêem esse blog queira saber como é o filme. Provavelmente vocês lembram da trilogia “X-Men” no cinema. O primeiro fez “Tchum”, o segundo fez “Ual !!!” e o terceiro fez “Ahhhh... estragaram o filme.” Pois é, depois disso acontecer fazer um quarto filme seria meio como um tiro no escuro, por isso começou a idéia de fazer um filme solo sobre os personagens. (Vai que dá certo né ?!) O baixinho briguento dono das costeletas mais conhecidas dos quadrinhos foi o primeiro a ganhar essa honra. Quando o título do filme diz “Origens” ele quer dizer “origens” mesmo, conta a vida do herói desde criança. (A muito, muuuiito tempo atrás.) Nessa época as garras do baixinho ainda eram feitas de osso, só depois viraram aço inox. Depois da infância traumática o filme mostra Wolverine aliado a uma equipe de mutantes realizando trabalhos para o governo. (Incluindo Dentes de Sabre.) Eles estão na África invadindo um lugar clandestino de vendas de diamantes. (O diretor fez questão de mostrar cada um da equipe em ação separadamente pra você entender como eles são especiais.) O engraçado da cena é que eles entram no local fortemente guardado por caras armados, matam todo mundo usando seus poderes e quando chegam ao líder pedem uma pedra de meteoro que ele estava usando como peso de papel. (Não é Kriptonita ta ?!) Ou seja, esse líder nem sabia pra que servia aquela pedra. Não seria mais fácil chegar lá e ter comprado a pedrinha por 10 reais ?!?!?! Pra que tanta porrada pessoal ?!?! Ah é, era pra mostrar os poderes para platéia do cinema, esqueci. Sendo contra as táticas de persuasão da sua equipe, Wolverine pede demissão (sem fundo de garantia.) e vai embora. Daí em diante rola aquele tradicional “Num sei quantos anos depois...” e tudo mudou. Nosso amigo das costeletas agora vive nas montanhas, tem uma esposa e contribui para o aquecimento global derrubando algumas árvores. Mas como você deve imaginar isso está prestes a mudar. Dentes de Sabre está de volta e está matando um a um da sua antiga equipe. (Só pra mostrar que é mais forte que todo mundo.) O peludinho de dente grande mata a mulher de Wolverine e voltamos nós àquele tradicional desejo de vingança que todo protagonista de filme tem. Sedento de raiva ele aceita participar do projeto “Arma X” (que você já deve saber o que é), transforma suas garras de osso em garras de Adamantium, vira um bom cortador de picanha e passa a caçar Dentes de Sabre. Pronto, não precisa saber de mais nada, é basicamente essa a história, o resto é só conseqüência. Muita porradaria e efeitos especiais. (Pra quem tava com preguiça até que escrevi demais.)
Trailer



.
.
.
Falando Sério ...
.
Bom filme, mas é só.
Os diretores, produtores e sei lá mais quem tinham que aprender que só efeitos especiais não garantem um ótimo filme. Quando o pessoal se acostuma com isso ele passa a olhar outras coisas, como a história, os personagens, os diálogos e por aí vai.
Quem viu a versão vazada da internet deu um tiro no pé !!! Se o melhor do filme são os efeitos especiais, qual é a graça de ver uma versão que ainda não foi acabada.
O filme é bom ? É.
Mas esperava bem mais, sei lá, imaginava um dos melhores filmes do ano, infelizmente está longe disso.
Ah, tem aquela tradicional ceninha depois dos créditos. Se quiser espera um pouco depois que o filme acabar mas vou logo avisando, não tem graça nenhuma.
.
.
Curiosidades ...
.
- A direção de X-Men Origens: Wolverine foi oferecida a Zack Snyder e Bryan Singer. Ambos recusaram o projeto.
.
- Além de estar ocupado com a produção de Watchmen - O Filme (2009), Zack Snyder recusou a direção por querer fazer um filme com censura R. Hugh Jackman e Lauren Schuler Donner, produtores do filme, queriam que a censura fosse PG-13, ou seja, permitida a maiores de 13 anos.
.
- Foi Hugh Jackman quem convidou Liev Schreiber a participar de X-Men Origens: Wolverine. Inicialmente a intenção era que ele interpretasse William Stryker, mas o próprio Schreiber ficou mais interessado no personagem Dentes-de-sabre.
.
- Inicialmente Liev Schreiber usaria um traje para simular os músculos, parecido com o utilizado por Vinnie Jones em X-Men - O Confronto Final (2006), para que seu tipo físico se igualasse ao de Hugh Jackman. Como não se sentiu bem ao utilizá-lo, Schreiber pediu uma chance para que ganhasse músculos através de mudança de dieta e exercícios constantes em academia.
.
- Liev Schreiber treinou durante 3 meses, durante as filmagens de Um Ato de Liberdade (2008) na Lituânia, para se preparar para X-Men Origens: Wolverine.

3 comentários:

Caio disse...

achei maneiraço, mas tb esperava mais

Deivid disse...

Porra, pra mim foi show. melhor do ano !

Kleber Borges disse...

Legalzim... site tá show de bola !!!!!!!!!!!