O Fim começa.
.
Quem nesse mundo nunca ouviu falar nessa saga né ?! Em algum momento da sua vida você já ouviu um “Hasta La Vista, Baby” ou um “I will be back”. É praticamente impossível alguém olhar para o Arnold Schwarzenegger e não lembrar dele como um Exterminador. (Se você nunca ouviu falar disso tudo com certeza você não estava nesse planeta.) Sério mesmo, se não sabe do que estou falando é melhor parar por aqui porque você não vai entender nada. Vamos ao filme. Estamos no ano de 2018, o Dia do Julgamento Final já aconteceu e o mundo está totalmente destruído. (Mas você já sabia disso porque já tinha visto os outros filmes.) Agora, um exército de exterminadores vaga pela paisagem pós-apocalíptica, dizimando ou recolhendo seres humanos refugiados nas cidades abandonadas e nos desertos. (Simples e fácil assim.) Como você já está cansado de saber, alguns humanos formaram um exército que luta contra as máquinas, a Resistência. (O que ?! Você não sabia ? Então o que você tá fazendo aqui ainda ?! Esse não é um daqueles filmes que você irá assistir só esse e vai entender a historia toda. É preciso ver os anteriores.) O lider da Resistência é John Connor (Christian Bale), para muitos um falso profeta, para outros, uma esperança. John parece ter encontrado uma maneira de destruir a central de comando dessas máquinas, a Skynet, ele descobriu um sinal que confunde os exterminadores e os deixa imóvel, chegou a hora de atacar. No meio dessa guerra surge um homem misterioso, Marcus Wright (Sam Worthington), um completo desconhecido que veio do passado e cuja última lembrança é estar no corredor da morte antes de acordar nesse estranho mundo novo. Ele começa então a buscar a verdade sobre sua vida, sobre qual é seu objetivo nesse mundo destruído e quem ou “o que” ele realmente é. Qual será o mistério que ronda esse personagem nunca antes visto, será que é um aliado ou um inimigo, um homem ou uma máquina, e qual será o desfecho dessa
guerra. Quem vencerá ?
guerra. Quem vencerá ?.
.
.
.
.
.
Falando Sério ...
.
Bom filme !!!
Muito melhor que o terceiro, mas nem sei se isso é um fator para ser elogiado, o terceiro é uma merda, ser melhor que ele não é tarefa difícil.
Ainda está longe dos dois primeiros. Filmes que marcaram época.
Acho que os fãs irão gostar, eu pelo menos gostei.
A cena que aparece o T-800 com a cara do Schwarzenegger leva a galera do cinema a loucura, sem dúvidas a melhor cena do filme.
Recomendo.
Recomendo.
.
.
Curiosidades ...
.
- Claire Danes foi convidada a reprisar a personagem Kate Brewster, mas recusou o papel. (Pra quem não lembra, é a neurótica do terceiro filme.)
.
- A face de Arnold Schwarzenegger foi incluída digitalmente no corpo de Roland Kickinger, para uma rápida aparição do personagem T-800. (O diretor McG disse antes da estréia que a perfeição é tão grande que não dá para diferenciá-lo dos atores de verdade, e ele tem razão, ficou ótimo.)
.
- É o 1º filme da série em que John Connor e seu pai Kyle Reese aparecem juntos.
.
- O orçamento de O Exterminador do Futuro - A Salvação foi "só" de US$ 200 milhões. (Isso eu tenho no bolso.)
.
- Tilda Swinton deixou o elenco pouco antes do início das filmagens. Em seu lugar foi contratada Helena Bonham Carter, que rodou todas as suas cenas em apenas 10 dias. (Ela é a doutora com câncer do começo do filme.)


2 comentários:
Para quem ainda não assisti ao filme, vá! Cada um dos filmes faz parte de uma estória, mas em capítulos. Não adianta querer comparar um ao outro, pois apresenta fatos que os outros não podiam mostrar em razão da "era".
Hoje eu assisti pela segunda vez, no dia da estréia perdi 15 minutos e não havia entendido muito bem a história, mas hoje eu entendi tudo. O filme é bom, a ação também é muito boa espero que não demore 6 anos para sair o próximo já que a demora entre o lançamento de um e outro é grande; e que no próximo mostre a famosa máquina do tempo ainda bem que nesse mostraram a fantástica fábrica de exterminadores.
Postar um comentário