SALT

sábado, 28 de agosto de 2010

SALTe dessa cilada o quanto antes...


SINOPSE

Evelyn Salt é a esposa de Jason Bourne que abandonou o marido pra se casar com o Brad Pitt e agora usa o nome de Sra. Smith. Bem... num é exatamente isso mas é quase. Salt, na verdade é uma agente super patriota da CIA, a agência de inteligência norte americana. (O equivalente a nossa Polícia Militar, sério, to brincando não.) O mundo dela desmorona quando um desertor russo diz que ela é uma espiã russa infiltrada nos Estados Unidos para matar o presidente. (Lá é assim, se um cara fala uma coisa você acredita, esqueça que existem mentiras nesse mundo, nos filmes só existem verdades.) Agora dane-se o resto e corra atrás da mulher. Ah, esqueci de falar que ela é filha do McGyver, o jeito que ela arrumou para fugir do coração da CIA, que é onde trabalha, foi fazendo uma bomba com desinfetante Veja, detergente Minuano, um pé de mesa e um saco de Fandangos, verdade, eu anotei. Depois disso você já deve imaginar do que a mulher é capaz né ?! E da-lhe perseguição, ela deve ter algum parentesco com Forrest Gump também, porque nunca vi alguém correr tanto, fiquei cansado por ela. Voltando a historinha, (E tem historia ?)o objetivo de Salt é primeiro matar o presidente Russo, que veio para um show da Lady Gaga, e assim provocar a ira da Rússia. Depois disso ela mata o presidente americano, como se fosse uma retaliação e com isso os dois países se divertiriam juntos jogando War com o planeta. Simples, objetivo, fácil de gravar... gostei. Agora resta saber se ela vai conseguir ou não com metade do mundo correndo atrás dela.
TRAILER




.

.
.
.
.
.
Falando Sério ...
.

Bem, que é um filme moderno não se pode negar, ação estrelado por uma mulher não se vê todo dia, mas só isso não garante um bom filme.

E aliás, Evelyn Salt é uma mulher por mera obra do acaso. O papel foi criado para Tom Cruise, que o recusou por considerá-lo parecido demais com seu Ethan Hunt da série Missão Impossível. Pensou-se então em Jolie, mexeram um pouco no roteiro e voilá, eis um filme de ação estrelado por uma mulher. Como são revolucionários né não ?!

Todos sabemos que os filmes de ação requerem uma dose maior de condescendência, no sentido de aceitar que o impossível seja viável. Mas não se pode exagerar né ?! Ir com a mente aberta eu até fui, mas não achar estranho agentes da CIA atirando em Salt em cima de um caminhão de gasolina já é pedir demais. Sério mesmo, ela bate no elenco inteiro, se o filme não acaba eu já estava começando a ver um pomo de adão na Jolie.

.

.

Curiosidades...

.

- É o 2º filme em que o diretor Phillip Noyce e a atriz Angelina Jolie trabalham juntos. O anterior foi O Colecionador de Ossos (1999);
.
- O roteiro de Salt foi escrito com o personagem principal sendo interpretado por um homem. Tom Cruise esteve ligado ao projeto, mas desistiu por considerar o personagem parecido demais com o que já havia interpretado na série Missão Impossível;
.
- O roteiro foi reescrito para que Angelina Jolie pudesse interpretar o papel principal;
.
- As filmagens ocorreram entre 3 de março e junho de 2009. Foram rodadas cenas extras em dezembro do mesmo ano;
.
- A própria Angelina Jolie realizou a maioria de suas cenas perigosas, dispensando o uso de dublês.



1 comentários:

Natália Kleinsorgen disse...

Não vi o filme e nem vou ver. Mas tenho que comentar... Jolie é o perigo em pessoa, né? Arrasooou sem dublês, hahaha.