Esse é um filme que não se encontra muito por aí. Os irmãos Coen tentam em seu mais novo projeto trazer o faroeste de volta ao cinema refilmando o homônimo de 1969. A história começa com um assassinato. Tom Chaney (Josh Brolin) mata a sangue frio um homem até então desconhecido e foge em seu cavalo. Esse homem era o pai de Mattie Ross (Hailee Steinfeld), de apenas 14 anos. (Jovem atriz que concorre ao Oscar.) Essa menininha nada inocente quer vingança, e contrata o xerife Cogburn (Jeff Bridges) para capturar e matar o assassino de seu pai. Cogburn é um daqueles policiais bêbados, antipáticos e que não respeitam nem um pouco a lei, a única diferença é que ele viveu muito antes que esses de hoje. Para ter garantia que o serviço será bem feito Mattie Ross segue viagem com Cogburn, mesmo contra a vontade dele. Agora, os dois adentram as perigosas terras indígenas atrás de Chaney e começam, pouco a pouco, a perceber que caçar esse assassino é o menor dos seus problemas. Além deles existe mais alguém atrás de Chaney, um policial do Texas vivido por Matt Damon, mas esse policial não quer ele morto, deseja só capturá-lo e levá-lo de volta para ser julgado. É aí que começam o conflito de interesses. Quem será que vai encontrar Chaney primeiro ?!
TRAILER
.
.
.
.
.
.
Falando Sério ...
.
Bom filme que traz de volta o gênero Western aos cinemas.
Tenso do inicio ao fim e cheio de ação.
Realmente não é o filme que crítico gosta, por isso ficou de fora dos indicados ao Oscar, mas e daí, você não vai entrar para a Academia de Cinema mesmo num é ?!
.
.
Curiosidades ...
.
- Este é o segundo filme em que os irmãos Coen e Jeff Bridges trabalham juntos. O anterior foi O Grade Lebowski (1998);
.
- Este é o terceiro filme em que os irmãos Coen e Josh Brolin trabalham juntos. Os anteriores foram Onde os Fracos Não Tem Vez (2007) e Cada Um Com Seu Cinema (2007);
.
- Estreia de Hailee Steinfeld no cinema;
.
- Os irmãos Joel e Ethan Coen assinam a edição usando o pseudônimo Roderick Jaynes;
.
- Refilmagem de Bravura Indômita (1969);


0 comentários:
Postar um comentário