MAX PAYNE

domingo, 30 de novembro de 2008

Nada ficará no seu caminho. (Em exibição nos Cinemas)

SINOPSE

Max Payne (Mark Wahlberg) é um policial que teve sua esposa e seu filho cruelmente assassinados. Como o criminoso nunca foi encontrado a policia arquivou o caso, mas ele não, ele quer vingança. É nessa hora que você deve estar dizendo: “Lá vem mais um filme de um policial vingativo fazendo justiça com as próprias mãos.” Mas aí você senta pra ver o filme e “Ual, realmente é um filme de um policial vingativo fazendo justiça com as próprias mãos.” Realmente você estava certo, parabéns !!! Mas essa semelhança com uma história que você está cansado de ver não quer dizer que o filme seja ruim. Voltando ao filme, Max só pensa em encontrar o verdadeiro assassino de sua família, e com isso vai conseguindo cada vez mais desafetos (inclusive na policia). Procurando por pistas que levam ao criminoso, ele vai percebendo que sua esposa não foi morta num caso isolado, ela foi eliminada porque sabia demais, a indústria farmacêutica que ela trabalhava estava desenvolvendo uma droga para os combatentes americanos que os transformava em “super soldados” (Não, não é o Capitão América). Mas como toda droga, essa também causa duas coisas: dependência e efeitos colaterais. E se isso não é uma coisa boa com as drogas que já conhecemos hoje, imagine com uma droga que transforme homens em máquinas de combate ?!
Trailer




.
.
Falando sério ...
.
Muito bom no quesito “ação”.
Pra quem gosta de filmes policiais e não liga pra alguns clichês até que é um bom divertimento.
Tem de tudo que provavelmente você já tenha visto. Chuva de tiros de metralhadora em cima do “mocinho” que sempre sai ileso e com apenas um tiro de cada vez consegue matar todos os capangas do mal, família do “mocinho” assassinada e ele à procura de vingança, os já tradicionais tiros em câmera lenta (estilo Matrix) e até mesmo um toque de Constantine, com vários anjos e demônios aparecendo. Sem falar em como é previsível, o expectador mais atento vai sacar quem é o vilão nos primeiros 20 minutos de filme (o sonolento deve perceber a meia hora do final, pelo menos).

.
.

Curiosidades ...
.
- O diretor John Moore declarou que buscou atender ao máximo aos pedidos dos fãs da série de jogos de videogame.
.
- Mark Wahlberg declarou que jamais jogara "Max Payne" e que apenas o roteiro serviu para lhe dar uma boa compreensão do perfil do personagem-título.
.
- O personagem Jason Colvin foi oferecido a Tobey Maguire, que o recusou.
.
- James McCaffrey, que dá voz a Max Payne nos jogos da série, faz uma ponta como o agente do FBI apresentado pelo personagem Jim Bravura.
.
- Há uma cena extra após os créditos finais.

0 comentários: