A Inteligência é Relativa. (Em exibição nos cinemas)
SINOPSEVocê já deve ter escutado essa frase em alguns filmes: “Isso não pode cair em mãos erradas”. Pois é, essa frase resume bem a história de “Queime Depois de Ler”. Que nada mais é do que uma sátira em cima dos filmes de espião, mas espera aí, não to falando de sátiras do tipo “Todo Mundo em Pânico” e outras merdas parecidas, to falando de uma diferente, de uma que vale a pena ser vista, afinal, é dos irmãos Coen né ?! (pra quem não se lembra, são os ganhadores da porra toda no último oscar com “Onde os Fracos Não Tem Vez”)
O filme fala de um cd com informações secretas da CIA que caem em mãos erradas (e bem burras, diga-se de passagem). Essas informações fazem parte de um memorando que um (ex) analista da CIA, Osbourne Cox (John Malkovich), estava escrevendo após ser demitido. Revoltado por essa demissão ele passa a se dedicar à bebida e à relatação dos fatos que ocorriam dentro do departamento mais secreto dos Estados Unidos. (e se é tão secreto assim, alguma merda isso iria dar) Sua mulher, que tem um caso extraconjugal com Harry Pfarrer (George Clooney), faz uma cópia desse memorando e coloca em um CD. É aí que fudeu a vida de todos os personagens do filme, Esse CD é encontrado por dois funcionários de uma academia de ginástica, Linda Litzke (Frances McDormand) e Chad Feldheimer (Brad Pitt). Os dois então vêem no CD uma chance de conseguir alguma graninha com a sua devolução. (A popular “chantagem”, se você preferir) Só que, sem a mínima experiência nesse ramo de pilantragem, os dois vão fazendo cada vez mais burradas e se complicando cada vez mais. (É aí que se encontra o humor do filme.)

.
.
Falando sério ...
.
Filme muito bom.
Uma comédia inteligente que está fazendo falta.
Uma observação especial em Brad Pitt no papel de "otário", vai ser um motivo de boas risadas na platéia.
.
.
Outras opiniões ...
.
"Eu quero um George Clooney só pra mim !!!" (Richarlyson)
.
"Eu também quero, mas só se vier com aquela máquina que ele fez." (Diego Hipólito)
.
.
Curiosidades ...
.
- Os irmãos Coen escreveram o roteiro de Queime Depois de Ler no mesmo período em que prepararam o de Onde os Fracos Não Têm Vez (2007), seu filme anterior.
.
- O personagem Osbourne Cox foi criado especialmente para John Malkovich.
.
- O pôster de "Coming Up Daisy", o filme exibido dentro de Queime Depois de Ler, é baseado em um livro de Cormac McCarthy, autor do livro o qual Onde os Fracos Não Têm Vez (2007) foi baseado.
.
- As cenas de "Coming Up Daisy" foram rodadas por Sam Raimi, amigo e colaborador dos Coen de longa data.
.
- A palavra "fuck" é dita 60 vezes no decorrer do filme, sendo dita 6 vezes logo nos dois minutos iniciais.

0 comentários:
Postar um comentário