9 - A Salvação

domingo, 11 de outubro de 2009

Quando o nosso mundo acaba. A missão deles começa.

SINOPSE

“9 – A Salvação” se passa num mundo destruído pela ganância do homem, nada tão impossível assim de acontecer. Os T-800 cumpriram sua missão e acabaram com a resistência humana liderada por Jonh Conor, dominando o mundo e... ops, filme errado, desculpe. Basicamente foi isso que aconteceu, as máquinas se revoltaram e destruiram tudo, o mundo e os humanos. O inventor das máquinas destinou seu último sopro de vida para criar um boneco chamado de 9, sendo ele a chave para salvar o planeta da total devastação, tentando se redimir talvez. 9 acorda meio confuso nesse mundo destruído e logo encontra outros iguais a ele, os bonecos que o antecederam. 1 é o ancião e líder do grupo, preferindo se enconder e sobreviver do que arriscar lutar por um mundo melhor e morrer por isso, 2 é um sábio doutor, 3 e 4 são gêmeos curiosos, 5 é o medroso, 6 é o visionário, 7 é uma valente guerreira, 8 é o bruta montes e 9 é o nosso protagonista salvador do mundo. Além de não saber o que fazer para salvar o mundo, 9 ainda tem que convencer os outros bonecos de que isso é possível, de que lutar é melhor do que se esconder. Agora, ele tem que descobrir no que seu criador estava pensando quando o criou e como ele pode fazer para salvar o planeta.
Trailer

.

.
.
.
.
.
Falando Sério ...
.
Filme muito bom !!!
Quem vê muitos filmes deve conhecer Tim Burton e o seu estilo. Só o nome dele já é um atrativo a mais para querer ver essa animação.
Você pode estar cançado de ambientes pós-apocalípticos e a esperança do mundo depositado em uma só pessoa mas acredite, esse vale a pena.

.
.
Curiosidades ...
.
- Baseado no curta-metragem 9 (2005);
.
- O orçamento de 9 – A Salvação foi de US$ 33 milhões
.

-Tim Burton comentou: “ O curta estava entre os onze minutos de filme mais extraordinários que eu já vira.”
.
.

0 comentários: