O SEQUESTRO DO METRÔ 1 2 3

domingo, 11 de outubro de 2009

Qual será o preço de reféns está manhã ? Será que 1 milhão por cabeça é muito ?
.
SINOPSE

O filme tem um bom diretor ? Tem, Tony Scott já fez filmes que ficaram para história como “Top Gun – Ases Indomáveis” entre outros... O filme tem um bom ator ? Não, tem dois ótimos atores, John Travolta e Denzel Washington provavelmente estão estrelando aquele que é um dos filmes que você mais gosta, não é mesmo ?! Pois é, com isso tudo então podemos dizer que o filme é maravilhoso certo ?! Não. Infelizmente não. Travolta é Ryder, o líder de um grupo que vai sequestrar o tal metrô que sai à 01h23 da estação de Pelham, no Brooklyn, em direção a Manhatan. (Por isso o nome 123 do metrô, quanta criatividade.) O plano é complexo mas muito bem executado. Após render o maquinista eles param em um ponto estratégico para poder começar as negociações. Eles tem reféns ??? Claaaro que sim, sempre tem reféns na história. (Se não tivesse qual seria a graça ?!) Seu preço, 10 milhões em dinheiro em uma hora ou um refém morto por cada minuto de atraso. (Bastante convincente não ?!) Ele faz contato com o pessoal que comanda as linhas do metrô e quem atende é Walter Garber (Washington), o tradicional cara errado na hora errada. Garber acaba virando o único cara com quem Ryder aceita negociar e assim começa um jogo de palavras e pistas escondidas que vão dando dicas sobre o passado dos dois. Garber está sendo acusado de receber propina e Ryder usa isso para tentar convence-lo de que eles não são tão diferentes um do outro, os dois serviram a cidade por muito tempo, foram traídos e agora é a hora da desforra.
Trailer
.
.
.
.
.
.
.
Falando Sério ...
.
Como já disse antes, o filme tem bons atores, um bom diretor mas só isso as vezes não basta.
Talvez por já termos vistos vários filmes espetaculares com eles o público já entra esperando ver no mínimo um filme no mesmo nível, e não é isso que acontece.
Com pouca ação e previsível demais esse é mais um daqueles filmes que será esquecido com uma semana, ou menos.
Melhor esperar o próximo trem pra ver se vem coisa melhor por aí...
.
.

Curiosidades ...
.
- Este é o 4º filme em que o diretor Tony Scott e o ator Denzel Washington trabalham juntos. Os anteriores foram Maré Vermelha (1995), Chamas da Vingança (2004) e Déjà Vu (2006);
.
- É a 2ª refilmagem de O Sequestro do Metrô (1974). A anterior foi Inferno Subterrâneo (1998);
.
- O nome do personagem interpretado por Denzel Washington foi alterado em homenagem a Walter Matthau, seu intérprete no filme original. De Zachary Garber foi mudado para Walter Garber;
.
- No filme Denzel Washington usa uma camisa amarela com uma gravata colorida. Trata-se do inverso do usado por Walter Matthau em O Sequestro do Metrô (1974), em que usa uma camisa colorida com uma gravata amarela;
.
- Ryder é o nome que John Travolta diz que Garber deve chamá-lo. No original, The Taking of Pelham One Two Three (1974) Ryder é o nome verdadeiro do personagem Robert Shaw, o Sr. Azul.
.
- No filme, do ponto de vista do público, Ryder (John Travolta) é visto usando um brinco na orelha esquerda, enquanto Walter Garber (Denzel Washington) tem um à sua direita. Observe também que ambos tem apenas um único brinco. (Nooossa !!! Que informação importante, com certeza vou reparar nisso.)
.
- O orçamento de O Sequestro do Metrô 1 2 3 foi de US$ 100 milhões. (Com isso tudo poderia ter sido feito um filme melhorzinho né ?!)

0 comentários: