Top 10

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Grandes filmes de 2012 (Ou não..)

Como já é de costume nesses looongos 3 anos de blog, vamos começar o ano falando do que vem por aí nos cinemas. Alguns filmes muito esperados, outros nem tanto, alguns ruins, outros péssimos... mas o que importa é a diversão.






6 de Janeiro


Cavalo de Guerra

Dirigido por Steven Spielberg, o filme conta a história do jovem Albert Narracott, que se alista para servir na Primeira Guerra Mundial depois que seu amado cavalo, Joey, é vendido ao exército e enviado à Europa.





13 de Janeiro 

O Espião que Sabia Demais

Baseada no best-seller de John Le Carré, a trama é ambientada durante os anos finais da Guerra a Fria e acompanha George Smiley (Gary Oldman), um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Circus - a divisão de elite do Serviço Secreto Inglês - encarregado de descobrir quem, ali no meio dos cinco, é um agente duplo que por anos trabalhou para os soviéticos.
Trailer




Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras 

No segundo filme do maior detetive do mundo, a trama começa aproximadamente um ano depois do final do anterior, com Sherlock (Robert Downey Jr.) à caça daquele que talvez seja o primeiro supervilão do mundo, o Professor Moriarty. Já Watson (Jude Law) participa da perseguição e ao mesmo tempo tenta salvar a sua relação com Mary Morstan.







20 de janeiro 

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne

Steven Spielberg dirige e Peter Jackson produz o primeiro filme do personagem criado pelo belga Hergé. Na trama, o intrépido repórter parte em busca de um tesouro de um navio naufragado comandado por um ancestral do Capitão Haddock. Detalhe para o 3D espetacular do filme.
Trailer






27 de janeiro 


Os Descendentes 

A trama conta a história de Matt King (George Clooney), um rico proprietário de terras do Havaí que precisa reestabelecer sua ligação com as duas filhas depois que a sua esposa morre em um acidente de barco. Vencedor do Globo de Ouro como melhor filme e forte candidato ao Oscar.
Trailer




Millennium - Os Homens que não Amavam as Mulheres

Remake hollywoodiano de Os Homens que não Amavam as Mulheres, primeiro filme da trilogia sueca baseada nos livros do escritor Stieg Larsson. Na trama, o jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig) é contratado para investigar o desaparecimento e a provável morte da sobrinha-neta de um ex-industrial, que desconfia do envolvimento da própria família no crime, ocorrido há 40 anos. Acossado pelos familiares, o jornalista recorre à ajuda da hacker Lisbeth Salander (Rooney Mara).




J. Edgar

Cinebiografia do diretor do FBI John Edgar Hoover, dirigida por Clint Eastwood e protagonizada por Leonardo DiCaprio. Controversa figura política dos Estados Unidos, Hoover dirigiu o então Bureau de Investigação a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu até sua morte, em 1972. O filme explora o complicado relacionamento entre Hoover e Clyde Tolson , uma vez que eles nunca assumiram publicamente a homossexualidade e Hoover era conhecido por intimidar aqueles que ousavam questionar sua orientação sexual.






3 de fevereiro 

O Homem que Mudou o Jogo

O filme conta a história de Billy Beane (Brad Pitt), técnico do time de beisebol de Oakland, os A's. Como em muitos esportes, as equipes ficam de olho nos times universitários e amadores para ver se conseguem encontrar novos talentos. Com um orçamento apertado, Beane decide investir dinheiro em um sistema matemático que analisa e escolhe os melhores jogadores - inclusive suas posições.




À Beira do Abismo

Um ex-policial (Sam Worthington) procurado pela justiça resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. Uma vez notificada, a polícia da cidade se mobiliza para tentar impedir que ele acabe com a própria vida, levando para o local inclusive uma policial psicóloga (Elizabeth Banks) especialmente requisitada por ele. O que ela percebe, à medida que conversa com o homem no parapeito do prédio, é que tudo o que está acontecendo ali parece cada vez mais um jogo de cena, mas, para acobertar exatamente o quê? Esse é um daqueles filmes que você não sabe o que esperar. Confesso que o Trailer me prendeu, mas isso não garante de nada.





10 de fevereiro 


A Dama de Ferro

Meryl Streep vive a Primeira-Ministra da Inglaterra Margareth Thatcher no filme acompanha vai desde sua infância até o período mais impopular do seu governo, em 1982, quando ela tentava salvar sua carreira nos 17 dias que antecederam a Guerra das Malvinas. O conflito armado, que durou dois meses e meio, foi uma reviravolta para Thatcher, que, após a vitória na guerra, conseguiu se reeleger para um segundo mandato. A atriz Meryl Streep, por sinal, mais uma vez ganhou o Globo de Ouro como Melhor Atriz e é de novo favoritíssima ao Oscar. Nenhuma novidade, né?!




Protegendo o Inimigo 

A história mostra um oficial da inteligência da CIA (Ryan Reynolds) que trabalha em uma casa secreta da agência na América do Sul. A casa é destruída por um grupo que quer assassinar o criminoso (Denzel Washington) que está escondido lá, evitando que ele sirva de testemunha nos tribunais. O agente precisa, então, evitar que o protegido seja morto na fuga para outro local seguro.
Trailer







17 de fevereiro 


Anônimo

A trama ecoa a teoria, que já circula há mais de 100 anos, que as peças de Shakespeare foram escritas, na verdade, pelo 17º Conde de Oxford Edward de Vere (Rhys Ifans). No filme, um investigador tenta descobrir a identidade do verdadeiro autor.





A Invenção de Hugo Cabret 


O primeiro filme em 3D de Martin Scorsese acompanha Hugo (Asa Butterfield), um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.




O Motoqueiro Fantasma 2 - O Espírito da Vingança

No segundo filme da franquia, Johnny Blaze (Nicolas Cage) está escondido no leste europeu, buscando uma maneira de controlar sua maldição. Lá, ele é encontrado por um culto, que o recruta para enfrentar o diabo (Ciaran Hinds), que pretende encarnar no corpo de um garoto. 23 de março John Carter John Carter (Taylor Kitsch) é um veterano de guerra abduzido e transportado até Marte, onde vira prisioneiro de bárbaros verdes e precisa libertar a princesa Dejah Thoris (Lynn Collins) da tirania local.





13 de Abril 

Fúria de Titãs 2 

A trama começará dez anos depois do primeiro filme. Após derrotar o monstro Kraken, Perseu (Sam Worthington), o semideus filho de Zeus (Liam Neeson), tenta levar uma vida calma de pescador e criar sozinho o seu filho de dez anos, Helius. Enquanto isso, uma luta por supremacia opõe os deuses, enfraquecidos pela falta de crença dos homens, e os titãs, liderados por Cronos. Perseu não pode mais ignorar a sua participação nessa luta, quando Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) fazem um trato com Cronos para capturar Zeus. O poder dos titãs aumenta à medida em que Zeus perde os seus, e o inferno do Tártaro, onde os titãs eram mantido preso, periga se alastrar pela Terra. Resta a Perseu - ao lado de Andromeda (Rosamund Pike), o semideus Agenor (Toby Kebbell) e o deus caído Hefesto (Bill Nighy) - invadir o submundo, resgatar Zeus e salvar o mundo, de novo. Já que o primeiro filme foi horrível, esse dificilmente vai ser pior, mas... sempre podemos nos surpreender.





20 de abril 

American Pie – A Reunião

A história do quarto filme mostrará o que aconteceu com os personagens tantos anos depois, quando todos se reúnem para celebrar os dez anos de sua formatura no colegial. Na reunião, eles vão relembrar os bons tempos - apenas para descobrirem que continuam sendo adolescentes, mesmo velhos.





27 de abril 

Os Vingadores

Talvez uns dos filmes mais esperados do ano. Não só por nerds mas por também por todos que gostaram dos filmes de super heróis feitos anteriormente. Quando um inesperado inimigo aparece e ameaça a segurança e a tranquilidade do mundo, Nick Fury, diretor da agência internacional de pacificação conhecida como SHIELD, se vê em busca de uma equipe capaz de tirar o mundo da iminência de um desastre. Através do planeta, um ousado recrutamento se inicia.






25 de maio 

Faroeste Caboclo 

Quem conhece a música não precisa de sinopse, né ?! Já sabe até o final do filme. Por favor, não conte aos amiguinhos. A canção conta a história de João de Santo Cristo, que sai de Salvador e vai para Brasília traficar drogas. Na capital do País, o protagonista se apaixona por Maria Lúcia e se envolve em uma disputa com Jeremias, um traficante rival.






MIB - Homens de Preto 3

No terceiro filme, o agente J (Will Smith) terá que viajar no tempo até o ano de 1969, para tentar impedir o motoqueiro Yaz (Jermaine Clement) destrua o mundo no futuro. No passado, ele contará com a ajuda do jovem K (vivido por Tommy Lee Jones no presente e Josh Brolin no passado). A comédia ficará por conta das personalidades dos anos 60 que vão se revelar alienígenas, estão Yoko Ono, Jimi Hendrix, Andy Warhol e até Fidel Castro. Ah vá, esse último eu já sabia.






7 de junho 


Prometheus

O prelúdio de Alien. Do visionário cineasta Ridley Scott, que retorna ao gênero que ele ajudou a definir, criando um épico de ficção científica original em um dos lugares mais perigosos do universo. O filme traz uma equipe de cientistas e exploradores em uma jornada que testará os limites físicos e mentais, colocando-os em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida.






3 de julho 

O Espetacular Homem-Aranha

Um novo começo para a franquia do cabeça de teia. Dessa vez o herói é interpretado por Andrew Garfield (O amigo brasileiro de Mark Zuckenberg em A Rede Social.) Vai contar a infância e a adolescência de Peter Parker, durante sua transformação em Homem-Aranha. Começar de novo é sempre bom depois de uma tragédia, ou seja, do terceiro filme, o problema será se esse começo também for ruim. Vamos torcer pelo contrário.






20 de julho 

Valente 

A nova animação da Pixar conta a história de Merida, a princesa de um reino governado pelo rei Fergus e a rainha Elinor. Determinada em seguir o seu próprio caminho na vida, Merida desafia um antigo costume sagrado que coloca em perigo o reino e a vida de sua família. Então ela parte em busca de uma velha sábia para tentar consertar seu erro.






27 de julho 


Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge 

O filme que eu mais quero ver em 2012, sem dúvida. O problema de fazer o Cavaleiro das Trevas tão bom é que dificilmente essa continuação será melhor que o segundo filme. Mas se tem uma pessoa que pode te surpreender, ela é Chris Nolan, de novo na direção do filme. Batman está com sua reputação abalada e é agora um foragido da lei, perseguido pelo seu próprio amigo Comissário Gordon, por conta do assassinato de Harvey Dent. Ele deve lidar com a chegada repentina do novo vilão Bane, que promove a destruição e o caos sobre Gotham City, e tocar em velhas feridas com a enigmática Selina Kyle, antes que sua cidade esteja perdida para sempre.






31 de agosto 
Os Mercenários 2

E lá vem de novo o Stalone e sua tropa de motherfockers do cinema de ação. Jean-Claude Van Damme será o vilão do filme. Ele deve ter sua própria equipe de mercenários para enfrentar Sylvester Stallone e sua gangue. Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture e Scott Adkins completam o elenco.







2 de novembro 

007 – Skyfall 

A lealdade de James Bond a M é testada quando o passado dela volta a assombrá-la. Com o MI6 sob ataque, 007 deve rastrear e destruir a ameaça, mesmo que isso tenha um custo pessoal. Foi confirmado que os eventos de Skyfall não são relacionados aos de Casino Royale e Quantum of Solace.







14 de dezembro 

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada 

O mago Gandalf e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug. É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.








25 de dezembro 

Django Unchained

Novo filme de Quentin Tarantino, acompanha Django (Jamie Foxx), um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão (Christoph Waltz), torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras do fazendeiro Calvin Candie (Leonardo DiCaprio). No Brasil deve chegar só em 2013 mas... vai que dá uma zebra e chega antes.






3D em 2012

Alguns relançamentos interessantes saem esse ano.

Da Disney, teremos A Bela e a Fera e Procurando Nemo em 3D.
E os sucessos de bilheteria, Star War - Ameaça Fantasma e Titanic. (Dizem que em Titanic você sai até molhado do cinema.)


Pequenas Observações

Sei que você pode estar sentindo falta de algum filme mas não se desespere, ele provavelmente entre em cartaz esse ano, eu que não quis perder meu tempo escrevendo sobre qualquer coisa. Escolhi só os mais aguardados e talvez os melhores, mas não tenho certeza, se eu fosse vidente ganhava na Mega Sena.

Só pra lembrar, aquelas merdas que tem todo ano continuam tendo em 2012, nada mudou. Se prepare, teremos mais Anjos da Noite, Pequenos Espiões, Todo Mundo em Panico, Madagascar, A Era do Gelo, G. I. Joe, Resident Evil, Atividade Paranormal, infelizmente mais um cado de Crepúsculo e o melhor filme do ano... Restart em 3D. Tomara que o mundo acabe antes!!!

0 comentários: