VINGADORES

segunda-feira, 2 de julho de 2012


 Quando a coisa apertar... chama os caras !!!
 .
SINOPSE

Enfim saiu o filme tão esperado pelos fãs. “Amanhecer – Parte 3 – A morte de todos os vampiros brilhantes” Sacanagem, esse filme seria legal também, mas to falando dos Vingadores mesmo. Tudo começa com uma explosão em um quartel-general da S.H.I.E.L.D. É lá que o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) analisa o Cubo Cósmico, um poderoso objeto roubado por Loki. (Olha só, não vou ficar aqui explicando quem é a SHIELD, o que é o Cubo Cósmico e tudo mais, se você é fã deve estar me entendendo, se não é, se vira e vai procurar na internet.) (Eita, to meio revoltado hoje. Ou vai ver é só preguiça de escrever mesmo.)Continuando... Mais perigoso do que nunca, o vilão Loki provoca muita destruição e assume o controle do próprio Selvig e ainda do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passa a ser seu braço direito. Consciente do risco que é a posse do Cubo Cósmico nas mãos de Loki, Nick Fury (Samuel L. Jackson) cogita a criação de um grupo de seres especiais, dotados de grande poder mas que jamais haviam lutado juntos. São os Power Rangers. Ou Vingadores para os íntimos.
Se você pensa que daí em diante o filme apenas reúne os heróis para que, juntos, resolvam dar uma lição em Loki & cia, está muito certo, mas a maneira como isso acontece que é o interessante. Vai dizer que você nunca sonhou em ver o Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Hulk juntos no cinema? Claro que não, por que você é uma pessoa normal. Mas o resto das pessoas do planeta já sonharam. Aquelas que vivem no quarto, que sempre foram as últimas a serem escolhidas pra qualquer esporte, que usam camisas de super-heróis nas ruas, que provavelmente não tem uma namorada e que nesse exato momento tão usando uma foto desse mesmo filme como proteção de tela do computador. Sinto informar mas.. já somos maioria.


.
.
.
.
.
.
Falando sério...

Claro que o filme é ótimo. (Tenho medo de falar o contrário e algum hacker ressentido tirar meu blog do ar.) Sacanagem, o filme é bom mesmo. Falando sério.
Não foi o melhor filme que vi na vida mas com certeza é um ótimo filme. Não sou tão nerd assim, desculpa.
Como sempre o Homem de Ferro de Robert Downey Jr está espetacular, de longe o melhor ator do filme. Mas até que o Hulk de Mark Ruffalo não está ruim, garante umas cenas bem maneiras e boas risadas. Melhor que os dois só a Scarlett Johansson mesmo. Ah, Scarlet... arrancando suspiros em cada aparição. Coisa de loco!!!
.
.
Curiosidades...
. 
Influências
Segundo o diretor Joss Whedon, Os Vingadores é fortemente influenciado pelas histórias do grupo publicadas nos anos 60.
.
Hulk
Edward Norton era a escolha oficial para repetir seu personagem Hulk no filme, mas as negociações entre ele e os estúdios da Marvel não deram certo e ele acabou substituído por Mark Ruffalo (Ilha do Medo).
Rumores chegaram a dar Joaquin Phoenix como possível candidato ao personagem Hulk.
O ator Lou Ferrigno, eternizado como o Hulk na série de televisão de 1996 e 1997, retorna como a voz do personagem do início de sua carreira quando estreou no telefilme O Incrível Hulk (1977).
.
Elenco
A brasileira Morena Baccarin, conhecida pela série de televisão V, foi uma das candidatas para o papel da agente Maria Hill. Além dela, Jessica Lucas (Cloverfield - Monstro) e Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Contra o Mundo) também estavam na disputa, mas Cobbie Smulders (Quase Virgem) foi a vencedora.
.
Personagens
Se você não conhece bem os heróis do grupo e tem curiosidade de saber quem são eles, confira o Quem é Quem.
.
Filmagens
O Novo México foi escolhido como uma das principais locações devido ao incentivo de 25% de desconto nas taxas oferecido pelo governo local.
O ator Jeremy Renner fez aulas de arco e flecha para interpretar seu personagem.
Mark Ruffalo usou um traje de captura de movimento durante as filmagens, de forma que ele próprio interpretasse o Hulk. Nos filmes anteriores o personagem ou era criado digitalmente, como em Hulk (2003) e O Incrível Hulk (2008), ou duas pessoas interpretavam Brune Banner e seu alter-ego, como nos telefilmes estrelados por Bill Bixby e Lou Ferrigno.
.
Distribuição
Os Vingadores será o primeiro filme da Marvel distribuído pela Walt Disney Pictures.
.
Custos
O orçamento estimado é de US$ 150 milhões.
.
Outros filmes
Todos os super-heróis que formam os Vingadores já foram vistos em filmes anteriores, cujas histórias serviram de prelúdio para este longa-metragem. O Homem de Ferro esteve em Homem de Ferro (2008) e Homem de Ferro 2 (2010), Capitão América esteve em Capitão América: O Primeiro Vingador (2010), Hulk em O Incrível Hulk (2008), Thor e Gavião Arqueiro estiveram em Thor (2010) e Viúva Negra esteve em Homem de Ferro 2 (2010).

0 comentários: