PROMETHEUS

segunda-feira, 2 de julho de 2012


 Na busca por nossas origens, eles podem ter encontrado o nosso fim. Ê clichesão !!!
 .
.
SINOPSE

Não! Não é mais um filme grego ruim sobre deuses e heróis. É apenas mais um filminho sobre o espaço. Sacanagem, não é “apenas mais um”. Histórias de aliens, viagens no espaço e planetas desconhecidos temos aos montes por aí, mas vamos combinar, nenhuma delas enchem realmente os olhos. Por isso a volta de Ridley Scott ao gênero é tão bem vinda. Na história, uma equipe de exploradores descobre novos indícios sobre a origem do homem. Em busca de respostas, juntam-se a tripulação de uma nave, patrocinada por um executivo, para seguir um mapa estelar que levaria a um possível contato com nossos criadores. Tudo isso acontece no final do século XXI, antes do primeiro Alien de Ridley Scott, o 8º Passageiro. Chegando ao local designado pelo tal mapa, eles começam a exploração que jogará no lixo o Darwinismo e a Bíblia. (Dependendo do que você acredita.) O problema de procurar alguma coisa é, que às vezes, você acha. (Nossa! Foi profunda essa, heim?!) Não fique desesperado em ver o Alien de 1979 para entender esse Prometheus, é claro que as referencias estão lá, mas esse novo filme tem uma narrativa independente e segue uma linha um pouquinho diferente. Já pra quem viu os filmes da série e quer saber se o 8º passageiro também estará nesse só resta uma alternativa, ir ao cinema.
 
.
.
.
.
.
.
.
.
Falando sério...

Filme muito bom!!!
Claro que comparado as porcarias que vemos por aí, isso não é muito difícil, né ?! Parece que Ridley Scott voltou pra mostrar como se faz, e o recado foi bem mandado.
Quem também merece um destaque é Michael Fassbender, que dá vida ao personagem mais enigmático da trama (mais até do que os alienígenas). Ao contrário de Alien, aqui não há mistério com relação a existência de um robô dentro da tripulação, mostrando mais uma vez a intenção do diretor de não se repetir.
Charlize Theron e Idris Elba também estão no elenco. Theron magnífica como sempre, um colírio para os olhos. E Elba fazendo o capitão do navio (nesse caso, da nave.) caricato de todos os outros filmes do tipo. (Dando uma de Bruce Willis e virando herói no final. Ops... Foi mal se você entendeu a relação.)
Por último temos Noomi Rapace, com uma personagem que dá impressão de frágil no começo mas que mostra um instinto de sobrevivência forte no final. O melhor de tudo é o fato dela não ser uma nova Ripley do primeiro filme.
.
.
Curiosidades...
.
A origem do filme
Desde o começo do projeto, a ideia era que o Prometheus fosse um prelúdio (dividido em duas partes) da franquia Alien, inidicada em 1979, dirigida pelo mesmo Ridley Scott.
.
Mudança nos planos
Scott e o estúdio 20th Century Fox começaram a discordar em relação ao elenco porque a empresa um astro de Hollywood protagonizando, enquanto o diretor preferia um equipeo multicultural.
.
DNA de Alien
Com os problemas surgidos durante a fase de pré produção, o cineasta preferiu optar por transformar o filme em algo independente, mas segundo ele continuará tendo  "o DNA de Alien".
.
História do filme
O diretor fez questão de manter a história do filme guardada em segredo, revelando aos poucos, através de teaser (pequenos trailers) algumas imagens e possíveis detalhes da produção.
.
Briga pelo personagem principal
As atrizes Angelina Jolie e Charlize Theron disputaram a personagem Meredith Vickers. No fim das contas, Charlize saiu-se vencedora e papou o papel.
.
Nomes e mais nomes para o elenco
Na fase de pré produção, vários nomes femininos surgiram nas notícias sobre o filme, comos os de Michelle Yeoh, Gemma Arteton, Anne Hathaway, Carey Mulligan, Olivia Wilde, Natalie Portman e Abbie Cornish. Entre os atores, James Franco e Ben Foster tiveram seus nomes associados ao projeto em algum momento.
.
Por onde passou antes de chegar nos cinemas
Ridley Scott rodou parte de seu filme nos estúdios Pinewood, no Albert R. Broccoli 007 Stage, na Inglaterra.
As cenas aquáticas foram rodadas na Espanha, na Cidade da Luz, em Alicante.
O elenco e equipe técnica também passou ppor várias locações na Islândia e na Escócia.
 .
 .
.


0 comentários: