.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
2 - A prata ficou com o intrigante e crítico “Beleza Americana”, estrelado por Kevin Spacey (“Quebrando a Banca”) e Mena Suvari (“American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível”), que prezou pela simplicidade, delicadeza e beleza na fotografia. (Ah uma barriguinha dessa lá em casa.)
.
.
.
.
.
.
.
.
3 - O terceiro lugar ficou com o intimidador e sensual pôster de “Pulp Fiction – Tempos de Violência”, do diretor Quentin Tarantino (“Grindhouse”), que faturou o bronze pelo charme da figura feminina, além do toque especial do “10¢”, no canto da página, como nas antigas revistas em quadrinhos. As cores fortes e os elementos na imagem também fizeram a diferença. (Um pouco cheio de confusão pro meu gosto.)
.
.
.
.
.
.
.
4 - "A Busca do Ouro" do genial Charlie Chaplin de 1925 mostrando no cartaz todo o carisma e simpatia desse ícone do cinema mundial. (Mais um dos tempos que a arte era usada para dar um pouco de vida as paredes frias das cidades.)
.
.
.
.
.
.
.
5 - "007 Um Novo Dia Para Morrer" - Esta é uma das imagens mais criativas já colocadas em um cartaz. Mostrando que o garanhão não era bom só com as mulheres, era quente também nos tiros. (Pois é. Bond, James Bond.)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
6 - "O Senhor das Armas" - Pode ser difícil ver nesta versão menor, mas as balas que compõem a imagem do Nicolas Cage é um sublime toque. (Pra mim, o melhor filme de 2005)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
7 - "Secretária" - Um dos melhores cartazes de todos os tempos, mostrando toda a sensualidade dessa profissão super sexy. (Que meche com a cabeça dos homens e mata as esposas de ciúmes.)
.
.
.
.
.
.
.
.
8 - "Tubarão" - Este pode ser o mais famoso cartaz de todos os tempos... Quem não se lembra desses dentes dilacerando pernas, braços, tórax e há... você entendeu né ?!
.
.
.
.
.
.
.
.
9 - "Sob o Domínio do Medo" - Mais um filme polêmico do diretor, que foi criticado pela violência explícita mostrada, que incluía um estupro. Esta imagem realmente transmite o trauma psicológico das mais famosas cenas do filme. (Foi a partir desse que surgiram filmes perturbadores como “Laranja Mecânica”.)
.
.
.
.
.
.
.
Antes de começarem a me xingar preciso fazer duas observações.
1ª) Não são só 10 cartazes e sim 100.
2ª) É claro que essa lista não é minha, se fosse seria bem diferente.
Para ver a lista completa "clique aqui"


0 comentários:
Postar um comentário