SIM SENHOR

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

É hora de dizer SIM à vida.

SINOPSE

Você já parou pra pensar em como seria sua vida se você dissesse mais “sim” ??? Acho que não né ?! É praticamente essa a mensagem que o filme quer passar, mostrando que você seria muito mais feliz e se divertiria bem mais se dissesse mais vezes a palavra “sim”. Na história, Carl (Jim Carrey) é um funcionário de banco que vive rejeitando o pedido de empréstimos das pessoas. (Grande parte do “não” que ele fala vem desse banco.) Sua vida pessoal não é muito diferente da profissional, é a mesma chatice. Ele diz “não” aos convites de sair dos amigos, “não” para os e-mails que recebe, “não” para os favores que sua vizinha pede, e por aí vai. Um cara chato e ranzinza que acha que o mundo acabou só porque sua mulher o abandonou há algum tempo. Mas ele acaba percebendo que está deixando de viver a vida e sendo sério demais. (Só em filme mesmo que as pessoas percebem isso.) Ele então decide aceitar o convite de um amigo e ir a uma palestra que propõe introduzir o “sim” em sua vida. Resumindo, dizer “sim” para toda e qualquer proposta ou ocasião que aparecer. Só que ele acaba levando isso a sério demais. (Se não fosse assim não teria graça né ?! Afinal, é uma comédia.) É aí que ele começa a aceitar tudo que o oferecem, fazer tudo que as pessoas mandam, sejam elas seus amigos ou completos estranhos, aceita todos os pedidos de empréstimos no seu trabalho e se mete em altas confusões. Mas como o pastor... digo, o homem que fez a palestra falou, quando ele começar a ser mais positivo e dizer mais “sim” coisas boas irão acontecer. Dito e feito, ele se mete em altas aventuras, se diverte muito e até encontra um novo amor. (Será que essas coisas estão acontecendo por causa do “sim” ou é só coisa da cabeça dele ?) Bem, só vendo pra saber né ?! O final já é previsível desde o começo do filme, ele vai perder a menina por ter mentido pra ela, vai correr atrás dela sem sucesso mas eles acabam voltando no final. Como sempre acontece.





.
.
Falando sério ...

É meio auto-ajuda demais !!!
Mas na falta de outra coisa até que rola umas risadinhas, mas nada de espetacular.
Apenas na média.
Se quiser dizer "não" a esse filme num vai está perdendo nada demais.


Curiosidades ...

- Sim Senhor é baseado em livro de Danny Wallace, um jornalista e produtor britânico que, durante 6 meses, respondeu sim a toda e qualquer questão ou proposta que lhe foi feita, anotando os resultados.

- Jack Black esteve cotado para ser o protagonista.

- Ao invés de receber seu salário habitual, Jim Carrey aceitou atuar em Sim Senhor recebendo uma quantia menor e uma participação nos lucros obtidos nas bilheterias.

- Não há créditos iniciais no filme.

- Foi o próprio Jim Carrey quem fez as cenas em que seu personagem salta de bungee jump.

- Quando o personagem Carl Allen está em uma videolocadora pode-se ver, ao fundo, cenas de outro filme estrelado por Jim Carrey, Número 23 (2007).

0 comentários: